Data: 04/05/2022 09:34 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Mauá

Parceria entre Prefeitura de Mauá e SESC traz bibliotecas itinerantes para a cidade

Programa de incentivo à leitura oferece à população empréstimo de livros, HQs e revistas


Prefeitura de Mauá e SESC traz bibliotecas itinerantes para a cidade
Prefeitura de Mauá e SESC traz bibliotecas itinerantes para a cidade

Crédito: Divulgação.

A leitura é um hábito que traz muitos benefícios, como o aumento de vocabulário, desenvolvimento da imaginação e senso crítico, além de apresentar ao leitor infinitas possibilidades de aprendizagem. Sabendo da importância dessa prática, a Prefeitura de Mauá realiza parceria com a rede SESC para trazer à população bibliotecas itinerantes.

O projeto, batizado como 'BiblioSesc', leva aos bairros veículos que são bibliotecas móveis com cerca de 4 mil títulos disponíveis. O acervo é formado por obras de diferentes estilos literários, nacionais e internacionais, além de revistas, jornais e histórias em quadrinhos.

A biblioteca estará disponível nesta quarta-feira (04/05) na Casa do Hip Hop, na Rua David Boscariol, 92/112, Jardim Rosina, das 10h às 15h. No dia seguinte (05/05), a biblioteca móvel estará no Parque da Juventude, na Rua Francisco Ortega Escobar, s/nº, Vila Noêmia, também das 10h às 15h.

Além da possibilidade de retirar um livro para leitura, haverá apresentação da Cia Clara Rosa, que fará a intervenção artística 'Liberte a Poesia', com participação do público.

Para se cadastrar e retirar um livro emprestado, basta apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Crianças com até 12 anos devem estar acompanhados de responsável ou apresentar autorização dos pais. Cada leitor pode retirar até dois livros simultaneamente e o ciclo de empréstimo é de 15 dias – após este período, o 'BiblioSesc' retorna à região para a realização de devoluções e novos empréstimos.

Comente aqui