Data: 27/06/2022 08:35 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Mauá

Prefeitura mantém vacinação contra a gripe e Covid na Estação Mauá

Profissionais de saúde irão aplicar imunizantes na próxima semana


Crédito: Edu Guimarães / PMM

De segunda (27/06) a sexta-feira (01/07), das 16h às 20h, a Prefeitura de Mauá voltará a imunizar a população contra a gripe e Covid em tenda montada ao lado da entrada da Estação Mauá da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

A ação teve início na quinta-feira (23/06), quando foram aplicadas cerca de 400 doses. Os profissionais de saúde retornaram ao local na sexta-feira (24/06).

O objetivo é atender um público que não consegue se vacinar no horário de funcionamento das UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

A imunização também é realizada de segunda a sexta, das 9h às 16h, nas UBSs – Flórida, Magini e Zaíra 2 operam das 9h às 20h.

O público acima de 5 anos está apto a receber a vacina contra a Covid. Já os maiores de 40 anos podem tomar a quarta dose.

Os imunossuprimidos a partir de 12 anos e os profissionais de saúde também estão elegíveis para a quarta aplicação. Já a quinta dose está liberada para os imunossuprimidos acima de 50 anos. 

As pessoas deste grupo devem apresentar, além do RG e da carteira de vacinação com o registro das doses anteriores, comprovante da condição de risco (laudo, exame ou receita).

É necessário aguardar o prazo de quatro meses para receber a quarta ou quinta dose. 

A vacina contra a gripe pode ser administrada em todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. É preciso levar o RG.

O intervalo entre os imunizantes da Covid e da gripe é de 15 dias apenas para crianças até 11 anos.

Ao se imunizar, ajude-nos com doações de qualquer alimento da cesta básica ou de agasalho ou cobertor para as campanhas 'Mauá na luta contra a fome' e 'Inverno Solidário', respectivamente. Não é obrigatório, mas ajudará as pessoas mais vulneráveis da cidade.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido para que as pessoas mantenham a higiene frequente das mãos e sigam usando máscara em serviços de saúde, no transporte público e em locais de aglomeração.

Comente aqui