Data: 07/05/2022 10:42 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Mauá

Prefeitura de Mauá celebra 30 anos da EMEJA Clarice Lispector

Atualmente, projeto iniciado há três décadas atende 317 alunos


Prefeitura de Mauá celebra 30 anos da EMEJA Clarice Lispector
Prefeitura de Mauá celebra 30 anos da EMEJA Clarice Lispector

Crédito: Edu Guimarães/PMM

Oferecer oportunidade de educação para a população é um dos deveres do poder público. A Prefeitura de Mauá celebrou nessa sexta-feira (06/05) os 30 anos de fundação da EMEJA (Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos) Clarice Lispector, fundada em 26 de abril de 1992 com a missão de oferecer nova oportunidade de ensino para jovens e adultos que não puderam completar o ciclo educacional durante o período padrão.

Desde a inauguração, a escola já ocupou diferentes imóveis na cidade. A atual gestão recebeu a unidade escolar em imóvel deteriorado na Vila Falchi, com infiltrações, vazamentos, problemas elétricos e equipamentos sem condições de uso. O projeto EJA também não recebia investimentos da antiga administração.

Com a necessidade de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da educação e aos alunos, a Prefeitura de Mauá realocou a EMEJA Clarice Lispector em imóvel reformado e preparado pela atual gestão na Vila Bocaina para receber os interessados em finalizar os estudos do ciclo fundamental. O espaço é próximo à região central, o que facilita o acesso aos interessados em retomar os estudos.

Atualmente, 317 alunos estão matriculados no ensino de jovens de adultos. Além da EMEJA Clarice Lispector, outras nove escolas municipais têm classes destinadas a este público de EJA, do 1º ao 5º ano.

Comente aqui