Mauá Lazer

Prefeitura realiza primeira edição do evento de lazer ‘Domingou em Mauá’

Centenas de munícipes estiveram no Paço Municipal, no Ginásio Celso Daniel e no Parque da Juventude

  • Data: 11/04/2022 08:04
  • Alterado: 17/08/2023 06:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM
Prefeitura realiza primeira edição do evento de lazer ‘Domingou em Mauá’

Domingou em Mauá

Crédito:Edu Guimarães/PMM

Neste domingo (10/04), a Prefeitura mobilizou adultos, jovens e crianças para desfrutarem de uma série de atividades gratuitas de lazer, cultura e esportes. Foi a primeira edição do evento ‘Domingou em Mauá’, realizado no estacionamento de funcionários da Prefeitura, no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel e no Parque da Juventude.

“É uma satisfação voltarmos a nos reunir neste local de festa, palco do ‘Arraiá da Vacinação’ em 2021. Vamos oferecer lazer às famílias e fazer crescer a fé e a esperança de uma Mauá melhor”, declarou o prefeito Marcelo Oliveira, ao lado do secretário de Esportes e Lazer, José Luís Ferrarezi.

Entre as atrações estavam miniquadras de futebol, de tênis e de vôlei, camas elásticas e tobogãs infláveis para as crianças. Também foram criados espaços para tênis de mesa e prática de patins, promovidas aulas de dança e oferecidas bikes família.

A dona de casa Ana Paula Vieira, de 40 anos, do Jardim Oratório, aproveitou o passeio para pedalar de triciclo com os filhos, Pedro, de 10, e Isabela, de 4. “Esse evento é uma bênção. Deveria ter todos os domingos”, disse ela.

O dia ensolarado atraiu à festa a auxiliar de vendas Ana Paula Macedo, 43 anos. Ela levou as filhas Isabel e Marina, 7, e a amiga Julia Valentina, 5, para brincarem no pula-pula. “Estou adorando. Faltavam opções de lazer como essa na cidade”, comentou.

O ‘Domingou em Mauá’ ainda ofereceu aulas de hidroginástica no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel. No Parque da Juventude, o palco foi o local para as atrações culturais. As quadras de futebol e de basquete, além das pistas de skate, foram colocadas à disposição do público.

Também foram oferecidos serviços da Prefeitura, como vacinação contra a Covid e a gripe e cadastro de currículos, além de feira de artesanato e comércio de alimentação.

Realizado das 9h às 17h deste domingo, o evento já tem programadas as próximas edições: dias 17/04 e 01º/05.

Compartilhar:
1
Crédito:Edu Guimarães/PMM
1
Crédito:Edu Guimarães/PMM Domingou em Mauá

  • Data: 11/04/2022 08:04
  • Alterado: 17/08/2023 06:08
  • Redação
  • PMM









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados