Data: 15/10/2021 13:43 / Autor: Redação / Fonte: Sindserv

Sindserv homenageia professores de Mauá

Sindicato tem fortalecido sua presença nas escolas e se empenhado na defesa dos interesses e dos direitos dos educadores


Sindserv homenageia professores de Mauá
Sindserv homenageia professores de Mauá

Crédito: Divulgação/Sindserv

Os diretores e diretoras do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá percorreram as escolas da rede municipal de ensino para entregar uma singela lembrança para homenagear os professores neste dia 15 de outubro, Dia do Professor.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, os professores e professoras são um segmento muito especial para o Sindicato. “Temos um carinho especial pelos educadores da nossa Prefeitura, tanto professores e professoras, quanto auxiliares, que têm sido combativos, apesar das dificuldades impostas pela pandemia e pela falta de condições adequadas de trabalho”, pontuou.

Nos últimos anos, o Sindicato tem fortalecido sua presença nas escolas e se empenhado na defesa dos interesses e dos direitos dos educadores. Com a promulgação do novo Estatuto do Magistério, em 2019, os professores passaram a ter direitos antes negados, como o fim do limite das faltas médicas, a reserva de um terço da jornada em atividades extraclasse, adequação da licença-prêmio, redução da jornada de trabalho dos ADI’s e AAEI’s, licença para estudos, reserva de 80% das vagas de diretores de escola para concurso de acesso, entre outras conquistas.

Em 2020, em razão do Dia do Professor daquele ano, o Sindserv alterou sua razão social no estatuto da entidade para homenagear os professores e assim passou a ser Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos, Câmara Municipal, Autarquias, Fundações, Concessionárias, Instituto, Professores, Educação e Prefeitura Municipal de Mauá.

Como suvenir, o Sindicato distribuiu doces em forma de giz para os professores.

Comente aqui