Data: 30/11/2021 17:00 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ainda há vagas para oficinas gratuitas da Festa das Flores e Frutas de Ribeirão Pires

Atividades, abertas ao público sem restrição de idade, são voltadas à sustentabilidade, à preservação ambiental e ao bem-estar


Crédito: PMETRP

O Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco receberá neste final de semana, dias 4 e 5 de dezembro, das 10h às 17h, a Festa das Flores e Frutas de Ribeirão Pires. Durante o evento, o Centro de Educação Ambiental (CEA) Bertha Lutz promoverá oficinas gratuitas voltadas à preservação da natureza, sustentabilidade e ao bem-estar. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever por meio de formulário online – www.ribeiraopires.sp.gov.br.

Para o dia 4 de dezembro, sábado, ainda há vagas disponíveis para a oficina de “Arte em madeira e aproveitamento”, que acontecerá das 13h às 15h. Paralelamente, das 14h às 16h, será realizada a oficina “Cuidados com orquídeas”.

Já para o domingo, dia 5, há vagas para as sessões do filme infantil “O Reino Sustentável de Oz”, nos horários das 10h30 às 11h30; e das 14h às 15h. Às 11h, acontecerá visita guiada pelo parque - “Ecologia das Bromélias”. Às 11h30, acontecerá oficina sobre aproveitamento de alimentos e plantas alimentícias não convencionais. Das 14h às 16h, haverá atividade sobre “Arte em madeira de aproveitamento”. 

Os interessados podem se cadastrar em quantas atividades desejarem, contando que os horários não coincidam. 

O CEA Bertha Lutz, projeto das secretarias de Educação e de Meio Ambiente, está sediado no casarão histórico do Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco.

Sobre a Festa das Flores e Frutas – Nos dias 4 e 5 de dezembro, das 10h às 17h, o Parque Prof. Luiz Carlos Grecco (Rua Diamantino de Oliveira, 218 – Jd. Pastoril) receberá a Festa das Flores e Frutas da cidade, ação que conta com apoio da SEJEL - Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Secretaria de Educação e Secretaria de Meio Ambiente. 

O evento reunirá gastronomia, artesanato, atividades ao ar livre, além das oficinas gratuitas do CEA Bertha Lutz.

Comente aqui