Data: 18/01/2022 13:08 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

CMPDA de Ribeirão Pires realiza primeira reunião do ano

O encontro aconteceu de forma híbrida, com alguns membros presencialmente no Teatro Arquimedes Ribeiro e outros de forma online


Na reunião, que aconteceu de forma híbrida, foram eleitos o presidente, vice e a nova secretária do CMPDA
Na reunião, que aconteceu de forma híbrida, foram eleitos o presidente, vice e a nova secretária do CMPDA

Crédito: PMETRP

O Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (CMPDA) de Ribeirão Pires realizou na tarde desta segunda-feira, dia 17, a primeira reunião do ano. O conselho é formado por 12 membros, sendo seis representantes da sociedade civil e seis ligados ao poder público, representando diferentes secretarias. No encontro tivemos a eleição do novo presidente do Conselho, Marcus Leap, a nova vice-presidente, Maria de Lourdes, e a nova Secretária, Lia Cristina, todos com mandato de dois anos.

O conselho tem o objetivo de estudar e discutir políticas públicas de proteção e defesa dos animais”, explicou o novo presidente do CMPDA, Marcus Leap. “Buscando atuar na conscientização da população sobre a necessidade de se adotar os princípios de posse responsável e de proteção ecológica dos animais, seja doméstico ou silvestre, além de colaborar na execução de programas de educação ambiental”, completou.

Além das eleições, o CMPDA discutiu um importante Projeto de Lei que estabelece normas envolvendo a proteção, defesa e bem-estar dos animais no município. Lembrando que os conselhos da cidade tem caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador, ou seja, além de auxiliar nas decisões das propostas do executivo, também tem autonomia para criar seus próprios projetos e fiscalizar as ações ligadas aos animais na Estância.

Comente aqui