Data: 21/01/2022 21:16 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Defesa Civil de Ribeirão Pires conduz avaliação em áreas de risco da cidade

Objetivo do serviço é evitar possíveis ocorrências e orientar a população


Crédito: Divulgação

A Defesa Civil de Ribeirão Pires, com o objetivo de evitar possíveis ocorrências, bem como fornecer orientações aos munícipes, deu início ao serviço de vistoria em áreas de risco da cidade. As equipes já atenderam diversos pontos, como o Jardim Mirante, Centro Alto, Barro Branco, Jardim Luzo e Santa Luzia. O serviço de avaliação será realizado de forma periódica durante o período de fortes chuvas.

A Defesa Civil orienta para que os moradores não saiam de casa durante temporais e busquem abrigo seguro em caso de deslizamento. Também é aconselhado para que os munícipes evitem locais abertos e proximidade com árvores. Cuidado com raios deve ser redobrado.

“Esse trabalho realizado por nossas equipes é extremamente importante, pois ele busca garantir a segurança e o bem-estar da população, sobretudo durante esse período de fortes temporais”. Destacou o dirigente da defesa civil, Tenente Celso Machado. “Mas apesar das vistorias, estaremos 24h por dia sempre atentos e preparados para responder qualquer demanda da forma mais rápida possível”, concluiu.

Em caso de emergência, ligue para a Defesa Civil pelo telefone 199.

Comente aqui