Data: 26/05/2022 19:16 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Educação de Ribeirão Pires apresenta APSE ao Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Seminário contou com representantes educacionais das sete cidades da região


Crédito: Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 26, durante o seminário “Desafios Emocionais no Pós-pandemia nas Redes Municipais de Ensino”, promovido pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, as orientadoras educacionais da Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires, apresentaram o setor de Apoio Psicossocial Escolar (APSE) aos representantes das demais secretarias das cidades do ABC.

“Apresentar o APSE, um programa tão importante para nossa cidade, sobretudo em um local como o Consórcio Intermunicipal, traz uma sensação de confiança. Esse exercício foi essencial para a troca de experiências”, detalhou a Diretora do APSE, Alana Araújo. “Embora o nosso projeto já esteja em andamento, conhecer a prática de outros municípios é sempre enriquecedor”, concluiu.

APSE objeto de estudo em Santos

O APSE de Ribeirão Pires vem se mostrando um caminho importante para mitigar os impactos educacionais causados pela pandemia. Tanto que, um grupo de alunos de psicologia de uma instituição de ensino de Santos realizou, na última semana, uma entrevista com a equipe do APSE a fim de conhecer o projeto e seus desdobramentos.

Comente aqui