Data: 17/06/2022 15:56 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Educação de Ribeirão Pires e Corpo de Bombeiros firmam parceria

Estão previstos treinamentos de primeiros socorros e emergências para professores e funcionários da rede de ensino; EM Abdalla Chiedde foi a primeira a receber a ação


Estão previstos treinamentos para funcionários da Rede Municipal
Estão previstos treinamentos para funcionários da Rede Municipal

Crédito: PMETRP

O Corpo de Bombeiros de Ribeirão Pires promoveu, nesta quarta-feira, dia 15, treinamento para professores e funcionários da EM Comendador Abdalla Chiedde, no bairro Aliança. Essa parceria vai contemplar diversas unidades de ensino de ensino da rede municipal.

A próxima escola a ser contemplada será a E.M. Herbert de Souza, Jd. Caçula, no próximo dia 21. As palestras, treinamentos de emergência e primeiros socorros serão ministradas por profissionais da área de segurança do trabalho.

Para o cabo do Corpo de Bombeiros, Romulo Cesar Santos, “a ação é extremamente importante para que professores e funcionários aprendam como desengasgar uma criança, estancar o sangue, fazer ataduras e imobilizar de forma correta a vítima em acidentes ocasionais, bem como fazer a prevenção”, observa.

Ainda de acordo com ele, devemos sempre avaliar o risco no local onde trabalhamos, verificando corre mãos de escadas, aplicação de lixa áspera nos degraus, indicações de saída e saída de emergência. “Os acidentes mais comuns em escolas com crianças acima de quatro anos, são quedas, cortes, machucados em cercas e alambrados”, destacou.

Importante:

193 - Corpo de Bombeiros:  quando a vítima necessitar de resgate, acidente de trânsito (vítima presa nas ferragens); suspensão inerte em altura, incêndios, resgate em espaço confinado; ataque de animais (cães, abelhas), entre outros.

192 – SAMU: quando em Acidentes / traumas com vítimas, choque elétrico, falta de ar intensa, suspeita de Infarto ou AVC.

Equipe do corpo de bombeiros com professores da E.M Abdalla Chiedde
Equipe do corpo de bombeiros com professores da E.M Abdalla Chiedde

Crédito: PMETRP

Comente aqui