Data: 30/11/2021 13:33 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Equipe Ambiental de Ribeirão Pires salva tucano que colidiu com caminhão

A ave foi levada ao departamento pelo caminhoneiro, ela estava sem reflexos e desnorteada


A ave foi liberada de volta à natureza, depois de se recuperar do choque
A ave foi liberada de volta à natureza, depois de se recuperar do choque

Crédito: PMETRP

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, por meio do Departamento de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal, resgatou nesta segunda-feira, dia 29, um tucano que havia colidido com o baú de um caminhão na Santa Luzia. O animal apresentava sinais de problemas neurológicos devido à força do choque, porém já está bem e de volta à natureza.

A ave foi levada até o departamento pelo próprio caminhoneiro. A veterinária Maria Helena Cavallari, que realizou o atendimento, explicou a situação. “Ele chegou na base sem reflexos, compatíveis com o estado de choque devido a colisão. A nossa equipe de veterinários avaliou o animal e o manteve em observação para que a ave pudesse se recuperar. No mesmo dia, animal já estava totalmente recuperado e pôde ser solto”

Tucano-de-bico-verde - Típico da região Sul e Sudeste do Brasil a ave é muito comum na Estância com diversos exemplares podendo ser observados em vários pontos da cidade. A ave pode chegar a até 48 centímetros e pesar, no máximo, 400 gramas.

Para denúncias, salvamentos ou pedidos de auxílio os números para contato são: (11) 4824-4197 ou (11) 9 7211-1112, este último também aceita mensagens via WhatsApp.

Comente aqui