Data: 08/12/2021 16:56 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

GCM de Ribeirão Pires ganha novo cão farejador

Animal ainda é jovem e está recebendo os primeiros cuidados na sede da corporação


Uma vez apto, Spyke atenderá ocorrências em todo o Grande ABC
Uma vez apto, Spyke atenderá ocorrências em todo o Grande ABC

Crédito: PMETRP

A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires (GCM) ganhou um integrante especial nesta semana. Trata-se de um cão da raça Bloodhound, batizado de Spyke pela equipe do canil. O cachorro, que está completando o ciclo de vacinas e participando de várias atividades de socialização, começará um treinamento especializado a partir de fevereiro. Uma vez apto, Spyke será o primeiro cão do Grande ABC dedicado à busca de pessoas desaparecidas e atenderá toda a região.

Com personalidade gentil e calma, os cães da raça Bloodhound são comumente utilizados por equipes de busca pelo fato de possuírem um olfato extremamente aguçado. O treinamento de Spyke será promovido em diversos ambientes urbanos e naturais, sempre de acordo com as orientações do Grupamento de Busca e Resgate Sul Paulista (GBR), que é referência em toda América Latina para o treinamento de cães.

Segundo o GCM de 1º Classe, Gilberto de Souza, um dos responsáveis pelo canil, o novo integrante será fundamental para auxiliar todas as GCMs da região. “No ABC não há nenhum cão com essa aptidão. O Spyke será muito importante na busca de pessoas desaparecidas em toda a região do Grande ABC, e não apenas em Ribeirão Pires. Essa raça possui ótimos farejadores, e por isso ele vai agregar muito”, concluiu.

Crédito: PMETRP

Comente aqui