Data: 28/01/2022 10:22 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Gestores da Educação de Ribeirão Pires debatem ações para 2022

Profissionais da Secretaria, diretores e coordenadores das escolas municipais discutiram diretrizes do início do ano letivo, política de resultados e inovações


Gestores da Educação de Ribeirão Pires debatem ações para 2022
Gestores da Educação de Ribeirão Pires debatem ações para 2022

Crédito: PMETRP

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires promoveu nesta quinta-feira, dia 27, reuniões de trabalho com os gestores da rede para alinhar diretrizes deste início de ano letivo, além de apresentar projetos e a política de resultados estabelecida para 2022. Os encontros foram marcados pela integração dos profissionais às novas propostas de desenvolvimento do ensino municipal. 

No período da manhã, o prefeito da cidade, professor Clóvis Volpi, e a secretária Rosi de Marco, receberam os diretores das escolas, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, para dialogar, entre outros pontos, sobre o atual panorama da saúde de Ribeirão Pires, em meio ao aumento de internações por coronavírus e de casos de gripe. O papel social da Educação foi reforçado neste contexto.

“As equipes de saúde estão mobilizadas, empenhadas para imunizar o maior número possível de crianças. A Educação é primordial no processo de retomada do desenvolvimento da cidade, mas teremos que ser rigorosos, levar a sério todas as recomendações, para garantir a segurança dos alunos e dos profissionais das redes de ensino”, afirmou o prefeito. 

Diretores, coordenadores pedagógicos e professores assistentes das escolas participaram, no período da tarde, de grupos de trabalho para conhecer as propostas para o ano letivo de 2022, novos projetos, plano de ações e metas, novos investimentos, entre outras atividades previstas para a rede municipal. O encontro aconteceu na E.M. Eng. Carlos Rohm II. 

“Nossa equipe de orientadores e supervisores educacionais traçaram planejamento para este ano dentro de nossa proposta de valorização das equipes e, especialmente, de reforço ao aprendizado dos estudantes. Humanizar os processos deve estar entre as prioridades de nossas escolas, com olhar atento às necessidades pedagógicas das crianças e jovens, observando o que é preciso para ampliar seu desenvolvimento, estimular suas habilidades”, explicou a secretária de Educação, Rosi de Marco. 

O início do ano letivo na rede municipal de Ribeirão Pires está previsto para 7/02. Pesquisa está sendo aplicada junto às famílias e na próxima semana a Secretaria de Educação, com o apoio técnico da Secretaria de Saúde, deverá divulgar os protocolos da retomada das aulas. 

Crédito: PMETRP

Comente aqui