Data: 08/12/2021 19:45 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia de Ribeirão Pires são homenageados

Secretaria de Educação e Câmara Municipal entregaram certificados aos estudantes e profissionais das escolas premiadas no evento


Crédito: Divulgação PMETRP

Nesta quarta-feira, dia 8, alunos de Ribeirão Pires medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA 2021 foram homenageados pela Secretaria de Educação e pela Câmara Municipal. Estudantes das escolas SESI 080, Colégio Gran Leone e Colégio São José, da rede particular, além dos profissionais das unidades, foram certificados pelos bons resultados obtidos no evento, realizado em âmbito nacional.

"Queremos fazer um agradecimento especial aos nossos professores, por transmitir todo o conhecimento, todo o aprendizado e por nos dar a bagagem necessária para enfrentar essas Olimpíadas e obter resultado positivo. À nossa escola, por nos oportunizar ter o contato com várias olimpíadas do conhecimento, não somente essa, aos nossos pais que sempre apoiaram nossos estudos e, claro, à Secretaria de Educação de Ribeirão Pires por este momento que, podem ter certeza, estará sempre marcado na memória de todos nós", disse Ana Luiza Santos Silva, aluna do 2° ano do Ensino Médio medalhista da OBA pelo SESI 080.

A estudante do Colégio São José, Camila de Queiroz Mendes, também medalhista da Olimpíada, fez a descoberta de dois asteroides junto de seus colegas e, agora, poderá escolher seus nomes. "Penso em homenagear Elon Musk e um familiar", contou a aluna, que destacou a grande quantidade de meninas entre as medalhistas da OBA.

"Esta é uma forma singela de reconhecer o esforço dos alunos e das escolas na busca pelo conhecimento, pela inovação, pela iniciação à ciência. Parabenizamos os estudantes pelos excelentes resultados, e esperamos que sejam inspiração para seus colegas", declarou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.

O evento de entrega de certificados aos medalhistas da OBA aconteceu na Câmara Municipal, com a presença do presidente da Casa, Luiz Gustavo Pinheiro Volpi, e vereadores da cidade.

Comente aqui