Ribeirão Pires Cidade

Parque Oriental de Ribeirão Pires teve ação em homenagem ao Dia dos Pais

Visitantes e moradores puderam levar para casa tsurus de origami, elementos da cultura oriental que simbolizam paz, prosperidade, saúde e amor

  • Data: 10/08/2020 14:08
  • Alterado: 10/08/2020 14:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Parque Oriental de Ribeirão Pires teve ação em homenagem ao Dia dos Pais

Visitantes e moradores puderam levar para casa tsurus de origami

Crédito:PMETRP

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Ribeirão Pires promoveu ação especial para homenagear os papais e suas famílias que visitaram o novo Parque Oriental neste domingo, 9 de agosto – Dia dos Pais.

Mil tsurus de origami foram distribuídos em árvores por todo parque para que moradores e visitantes pudessem levá-los para casa. A mitologia japonesa atribui aos tsurus a simbologia de paz, prosperidade, saúde e amor. Acredita-se que ao confeccionar mil pássaros de origami, com a mente focada em uma necessidade, o desejo será atendido.

“Além de homenagear os pais, aproveitamos a ação para emanar boas energias aos visitantes e toda cidade, principalmente nesse momento de combate à COVID-19, pedindo por dias melhores e muita saúde a todos nós”, explicou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade, César Ferreira.

Nesse fim de semana, o novo Parque Oriental recebeu mais de 2.500 visitantes. Desde a abertura ao público, no dia 21 de julho, seguindo normas de segurança da Fase Amarela – 3 do Plano São Paulo, o local já recebeu cerca de 15 mil visitantes.

Os parques municipais de Ribeirão Pires – Parque Oriental e Parque Pérola da Serra – estão seguindo rigorosos protocolos e regras tanto para funcionários, quanto para os visitantes (conforme Decreto Municipal Nº 7.032/2020). Os parques municipais funcionam, nesta etapa, de terça-feira a domingo, em horário reduzido, das 8h às 16h. Os dois parques públicos da cidade poderão receber visitantes no limite máximo de 40% da capacidade.

A entrada nestes espaços está sendo controlada, garantindo o cumprimento do limite de pessoas visitando, simultaneamente, o parque, sendo:

Parque Oriental – limite de 80 pessoas;

Parque Pérola da Serra – limite de 40 pessoas;

A Prefeitura intensificou a limpeza e desinfecção de áreas de maior fluxo de frequentadores e sanitários. Equipes de profissionais treinados fazem as orientações aos visitantes sobre o cumprimento dos protocolos de higiene e segurança.

Na entrada dos parques, é feita a aferição de temperatura de todos os colaboradores e frequentadores através de termômetro digital infravermelho (de testa). O usuário estará impedido de entrar no espaço caso a temperatura esteja superior a 37,8º C, sendo recomendado buscar uma unidade de saúde para avaliação.

Não são permitidas aglomerações dentro dos parques, de qualquer natureza. O Parque Pérola da Serra e o Parque Oriental têm entrada gratuita.

Compartilhar:
1
Crédito:PMETRP
1
Crédito:PMETRP Visitantes e moradores puderam levar para casa tsurus de origami

  • Data: 10/08/2020 02:08
  • Alterado: 10/08/2020 02:08
  • Redação
  • PMETRP









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados