Data: 14/08/2020 20:21 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Prefeitura revitaliza Centro Educacional Ibrahim Alves de Lima

Pista de caminhada e Espaço PET serão novos atrativos


Crédito: João Damásio

O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira - Kiko, vistoriou nesta sexta-feira, dia 14, as intervenções que estão sendo realizadas por equipes da Prefeitura no Centro Educacional Ibrahim Alves de Lima, onde está situada a Fábrica de Sal, o prédio que sediava a Biblioteca Municipal (desde 2019 instalada no pavimento térreo do Teatro Euclides Menato) e a E.M. Prof. Lavínia de Figueiredo Arnoni.

O espaço da antiga biblioteca sediará o MARP - Museu de Artes de Ribeirão Pires, no pavimento térreo. O segundo andar do prédio, que está sendo reformado com recursos próprios da Prefeitura, será um anexo do CEFORPE - Centro de Formação de Profissionais da Educação.

Na área externa, a Secretaria de Serviços Urbanos realizou limpeza e melhorias estruturais. O Centro Educacional passará a contar com Espaço PET, para animais de estimação. Pista de caminhada de cerca de 300 metros será um dos atrativos do local, que tem vista para o Mirante Santo Antônio.

A Fábrica de Sal, patrimônio histórico tombado pelo Condephaat, recebeu serviços de limpeza interna e externa. A Prefeitura estuda projeto para o espaço. Intervenções estruturais na Fábrica de Sal somente serão realizadas mediante prévia autorização do Condephaat.

"As equipes da Prefeitura seguem mobilizadas para entregar aos moradores a revitalização deste espaço, que será nova sede para os programas de formação dos profissionais da Educação, para o lazer da população e também para a realização de atividades culturais", observou o prefeito.

Ao lado da Fábrica de Sal, edificação será sede de Brigada de Incêndio da Prefeitura. O espaço contará, ainda, com a atuação da GCM.

Comente aqui