Ribeirão Pires Cursos

Ribeirão Pires abrirá inscrições para cursos online gratuitos a jovens

Inscrições para atividades gratuitas do SENAIS-SP poderão ser feitas por telefone, entre os dias 6 e 9 de julho, no Fundo Social e nos CRAS da cidade

  • Data: 30/06/2020 15:06
  • Alterado: 30/06/2020 15:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Ribeirão Pires abrirá inscrições para cursos online gratuitos a jovens

Crédito:PMETRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio de convênio com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania e do Fundo Social da cidade, em parceria com o Centro SENAI de Tecnologias Educacionais, abre inscrições para cursos online gratuitos, voltados a jovens moradores do município com idade a partir de 14 anos ou a partir de 16 anos (varia de acordo com o curso).

As inscrições deverão ser feitas entre os dias 6 e 9 de julho, das 10h às 16h – por telefone – no Fundo Social ou em uma das unidades dos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social Centro. É importante que o morador já tenha em mãos documentos pessoais RG/CPF e comprovante de residência para agilizar o atendimento.

Estarão disponíveis dez opções de cursos: Atendimento Telefônico; Consumo Consciente de Energia Elétrica; Excel Básico; Finanças Pessoais; Fundamentos da Logística; Lógica de Programação; Noções Básicas de Mecânica Automotiva; Preparação para o Mundo do Trabalho; Metrologia e Segurança no Trabalho. Serão formadas turmas (por curso oferecido) com, no mínimo 30 e, no máximo, 50 alunos/cada (serão formadas turmas conforme a procura).

O acesso à plataforma das aulas será iniciado após a conclusão da matrícula e liberação pelo Centro SENAI de Tecnologias Educacionais. Para receber o cerificado, o aluno deverá completar 100% da carga horária do curso escolhido.

Confira os telefones para inscrição (atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h):

– Fundo Social – 4824-8236 ou 4827-8555;

– CRAS Cento – 4824-1485;

– CRAS Jardim Caçula – 4828-1327;

– CRAS Quarta Divisão – 4824-7052;

– CRAS Ouro Fino – 4823-9283

Saiba mais sobre os cursos oferecidos:

Atendimento Telefônico: A partir de 14 anos. Carga horária total: 6h. A capacitação tem por objetivo o desenvolvimento de competências que permitam ao aluno prestar atendimento ao cliente via telefone, seguindo orientações ou procedimentos e padrões de qualidade e ética adequados ao ambiente de trabalho.

Consumo Consciente de Energia: A partir de 14 horas. Carga horária total: 14h. Visa apresentar ao aluno conhecimentos sobre os impactos da má utilização de energia elétrica e como isso afeta a sociedade direta e indiretamente.

Excel Básico: A partir de 14 anos. Carga horária total: 16 horas. Tem como objetivo abordar as possibilidades para resolver problemas básicos de cálculos com fórmulas e aplicação de funções.

Finanças Pessoais: A partir de 14 anos. Carga horária total: 14 horas. Tornar o estudante apto a identificar a importância do equilíbrio financeiro para obter mais qualidade de vida, tranquilidade e motivação.

Fundamentos da Logística: A partir de 16 anos. Carga horária total: 14 horas. Apresenta questões fundamentais da logística, seu histórico, conceitos, e melhor utilização da logística no ambiente empresarial envolvido no mercado globalizado.

Lógica de Programação: A partir de 14 anos. Carga horária total: 14 horas. Promove o conhecimento dos princípios básicos da lógica de programação na criação de sites, desenvolvimento de games e programação de robôs.

Noções Básicas de Mecânica Automotiva: A partir de 14 anos. Carga horária total: 14 horas. Aborda os principais temas relacionados à mecânica automotiva, desde os conceitos básicos até a conceituação de funcionamento e funções dos sistemas complexos, como sistemas mecânicos principais e secundários.

Preparação para o Mundo do Trabalho: A partir de 14 anos. Carga horária total: 14 horas. Apresenta estratégias que contribuam para inserção ou recolocação de jovens e adultos no mundo do trabalho contemporâneo, bem como a importância do planejamento de carreira alinhado as habilidades pessoais.

Metrologia: A partir de 16 anos. Carga horária total: 14 horas. O curso tem como objetivo explorar os principais temas relacionados à metrologia, desde instrumentos mais básicos como as réguas até instrumentos de maior precisão.

Segurança no Trabalho: A partir de 16 anos. Carga horária total: 14 horas. Sensibilizar os participantes do curso para as questões básicas da prevenção de acidentes e segurança do trabalho, de forma a criar uma mentalidade prevencionista.

Compartilhar:
1
Crédito:PMETRP
1
Crédito:PMETRP

  • Data: 30/06/2020 03:06
  • Alterado: 30/06/2020 03:06
  • Redação
  • PMETRP









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados