Data: 01/12/2021 16:16 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires certifica primeira turma de jardinagem de Ouro Fino

Curso foi promovido gratuitamente pelo Sebrae Empreenda Rápido, em parceria com Senac e Secretaria de Educação municipal


Formação Curso Jardinagem - Ouro Fino
Formação Curso Jardinagem - Ouro Fino

Crédito: PMETRP

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires realizou nesta terça-feira, dia 1, a entrega simbólica de certificados para os alunos do curso “Seja Um Jardineiro Profissional”, promovido por meio do Sebrae Empreenda Rápido, em parceria com o Senac. Esta foi a primeira turma de formação profissional da E.M. Prof. Sebastião Vayego de Carvalho. As atividades, que aconteceram presencialmente, tiveram início no dia 18 de novembro. 

Os alunos aprenderam, na teoria e na prática, sobre espécies plantas e flores, uso de terras, aproveitamento de espaço e reaproveitamentos de materiais. Ao final das atividades específicas da área de jardinagem, ministradas pelo Senac, os participantes assistiram aulas sobre empreendedorismo, voltada a aspectos como precificação de serviços, promovidas pelo Sebrae. 

“A formação profissional abre novas perspectivas para a vida dos moradores. Por meio do conhecimento, essas pessoas podem empreender, podem encontrar novas atividades, especialmente para a geração ou complementação de renda”, avaliou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.

Em novembro, também pelo Sebrae Empreenda Rápido, Ribeirão Pires formou a primeira turma do curso “Seja Um Jardineiro Profissional”, com atividades realizadas no CEU da Quarta Divisão - Nova SEJEL.

Comente aqui