Data: 16/05/2022 16:55 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires promove ações no Mês de Combate à LGBTFOBIA

Programação tem início nesta terça-feira (17) com a reinauguração da Faixa da Diversidade


Faixa da Diversidade
Faixa da Diversidade

Crédito: PMETRP

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio das Secretarias de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), Turismo e Educação, promoverá, no período de 17 a 30 de maio, ações em comemoração ao mês de combate à LGBTFOBIA, com o apoio do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, em parceria com a Associação Ribeirão-pirense de Apoio LGBT (ARPA-LGBT) e Grupo de Apoio à Diversidade (GAD).

A programação tem início nesta terça-feira, dia 17, em que se comemora o Dia Internacional Combate à LGBTfobia, a partir das 16h, com a reinauguração e revitalização da Faixa da Diversidade, em semáforo próximo à Vila do Doce, na região central da Estância. Nas cores do Arco-íris (símbolo do movimento LGBTQIA+), a faixa atende à Lei Municipal nº 6.419/19, que institui o Monumento Municipal da Tolerância e Respeito às pessoas LGBTs - "Faixa da Diversidade". A partir deste dia, e até o fim de maio, Bandeiras serão colocadas na sede do Poder Legislativo e Poder Executivo, em alusão à data.

Confira programação completa:

20 de maio - Painel "A Diversidade na Diversidade" no Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro (R. Diamantino de Oliveira, 220 - Vila Albertina), às 20h - Reflexão sobre a diversidade dentro da comunidade LGBTQIAPN+, sendo assim esse primeiro evento ministrado por uma mulher trans, a vice-presidente do COMADS, Alexya Manente.

- 24 de maio - Sessão Solene na Câmara Municipal (R. Diamantino de Oliveira, 220 - Vila Albertina), organizada pelo GAD para homenagear pessoas que fazem diferença dentro da comunidade).

- 28 de maio - 4º Festival da Diversidade, considerado o maior festival do gênero na região, organizado pela ARPA LGBT+ em conjunto com a Prefeitura de Ribeirão Pires. Evento terá participação de atrações como Valesca Popozuda, a Drag Queen Lia Clark, Chameleo, entre outros.

- 30 de maio - Palestra para educadores, assistentes sociais, psicólogos e outros funcionários da Prefeitura, com o palestrante Marcos Brogna, educador e autor do livro "Viva (e entenda) a diferença".

Comente aqui