Data: 17/09/2021 15:09 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires recebe beneficiárias aprovadas no Programa Bolsa Trabalho

Programa Bolsa Trabalho tem objetivo de promover a retomada de emprego e renda, ocupação, qualificação e empregabilidade


Selecionadas do Bolsa Trabalho foram recepcionadas por secretários municipais
Selecionadas do Bolsa Trabalho foram recepcionadas por secretários municipais

Crédito: PMETRP

Cerca de 30 beneficiárias aprovadas no Programa Bolsa Trabalho em Ribeirão Pires passaram por uma triagem para definição dos locais de trabalho na Prefeitura tendo por base suas formações profissionais, experiências e aptidões. A recepção foi realizada pelos secretários de Assistência, Participação e Inclusão Social, Leonardo Biazi, e de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marli Silva.

O Programa Bolsa Trabalho, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o município de Ribeirão Pires, tem objetivo de promover a retomada de emprego e renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável.

A ação oferece bolsas no valor de R$ 535,00, por mês, aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho, em órgãos públicos municipais. A carga horária é de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago, por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizam curso de qualificação profissional e recebem apoio à empregabilidade, através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Os selecionados poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), com duração de 80 horas, sendo ‘Auxiliar de Controle de Produção e Estoque’; ‘Gestão Administrativa’; ‘Gestão de Pessoas’; ‘Organização de Eventos’; ‘Rotinas e Serviços Administrativos’ e ‘Secretariado e Recepção’.

Comente aqui