Data: 16/09/2021 16:50 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires recebe mais trabalhadores da Frente de trabalho

Com os novos integrantes, a Frente de Trabalho de Ribeirão Pires tem atualmente 75 trabalhadores


Ribeirão Pires recebe mais trabalhadores da Frente de trabalho
Ribeirão Pires recebe mais trabalhadores da Frente de trabalho

Crédito: PMETRP

Nesta quinta-feira, dia 16, o "Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD)” da prefeitura de Ribeirão Pires admitiu mais 13 novos trabalhadores, que passaram a reforçar as equipes da Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA).

O objetivo do programa é beneficiar trabalhadores desempregados, que estão em situação de vulnerabilidade ou risco social, proporcionando ocupação, qualificação profissional básica e renda, visando assim a preparação para reinserção no mercado de trabalho, sobretudo neste momento de crise com a pandemia de Covid-19.

A ação oferece uma nova perspectiva para pessoas desempregadas, como relata o novo funcionário, Artur de Santos Teixeira, de 31 anos, morador do Parque Aliança. "É um oportunidade de ter uma renda fixa e ainda capacitar profissionalmente com o curso que está sendo oferecido", contou.

Com os novos integrantes, a Frente de Trabalho de Ribeirão Pires tem atualmente 75 trabalhadores. As sextas -feiras, as equipes participam de curso de capacitação.

Dentre os benefícios dos trabalhadores selecionados estão: Bolsa-Auxílio pecuniário mensal correspondente a 75% do salário mínimo nacional; Cartão Alimentação no valor de R$100,00 mensais; Auxílio Transporte, nos termos da lei municipal n 6334, de 26 de abril de 2019; Seguro de acidentes pessoais; Uniforme e equipamentos de segurança (EPIs); e Qualificação profissional.

Comente aqui