Data: 05/03/2021 13:14 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires reforça limpeza desinfetante contra a COVID

Prefeitura trabalha medidas de prevenção utilizando solução de hipoclorito de sódio para sanitizar áreas com maior circulação de pessoas


Limpeza Desinfetante em Ouro Fino
Limpeza Desinfetante em Ouro Fino

Crédito: PMETRP

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires continua fazendo a desinfecção periódica das áreas públicas como uma das ações para tentar frear o avanço da COVID no município. Nesta semana, a Unidade Básica de Saúde de Ouro Fino foi higienizada, tanto na área interna quanto na externa.

Locais como o Terminal Rodoviário, a UPA Santa Luzia e as áreas da Praça Central - palco, espaço de convivência e entrada da Vila do Doce - recebem constante a solução de hipoclorito de sódio. As equipes da Defesa Civil contam com pulverizadores e atomizadores - equipamentos que são fixados em traje que é vestido pelo profissional da limpeza, seguindo protocolos de segurança.

Os espaços com maior circulação de pessoas são priorizados nessa ação. Outros locais, como as Unidades de Saúde, Hospital e Maternidade São Lucas, Hospital Municipal de Campanha, delegacia, entorno e interior de escolas municipais, entorno da estação de trem, entre outros, são higienizados de forma permanente.

Sobre a Limpeza e o combate ao coronavírus - O produto utilizado para a limpeza é uma solução de hipoclorito de sódio, importante para desinfetar o que não pode ser limpo apenas com água e sabão - que é o procedimento indicado para higienização das mãos e roupas. O vírus tem a capacidade de ficar retido na superfície de objetos e também no solo, onde a solução desinfetante age com maior eficácia.

As equipes que atuam nesse e em outros serviços de limpeza na cidade seguem protocolo de segurança e higiene, com uso de EPIs.

Crédito: PMETRP

Comente aqui