Ribeirão Pires Cidade

Ribeirão Pires renova convênio com entidades e garante serviços assistenciais à população

Sasc renovou o Termo de Colaboração para repasse de recursos às instituições assistenciais

  • Data: 22/01/2021 11:01
  • Alterado: 22/01/2021 11:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Ribeirão Pires renova convênio com entidades e garante serviços assistenciais à população

Crédito:Gabriel Mazzo

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), renovou o Termo de Colaboração para repasse de recursos às instituições assistenciais da cidade em 2021. Os documentos, enquadrados dentro da Lei Federal Nº 13.019, que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a Administração Pública e as organizações da sociedade civil, estabelecem o repasse de verbas Federais, Estaduais e Municipais que totalizam, aproximadamente, R$ 3 milhões.

São contempladas pelos convênios: a Associação Ribeirãopirense para Integração Social; Centro de Referência do Idoso; Associação de Prevenção, Atendimento e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires; Lar Espírita Dr. Adolfo Bezerra de Menezes; Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires; Associação Santa’Anna Crianças de Ribeirão Pires; Associação Acolhida com Esperança da Grande São Paulo – ACESP; Associação Brasileira de Ação Social Cristã e Associação Viva Bem a Idade Que Tem.

“A assinatura dos contratos possibilita a continuidade da prestação de serviços oferecidos para idosos, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes em nossa cidade. Um compromisso do atual governo com a população”, completou o titular da Sasc, Leonardo Biazi, lembrando que os termos acordados tiveram aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social. A renovação foi efetuada nos primeiros dias deste ano e a publicação oficial será feita no 5º dia útil do mês subsequente à assinatura do convênio, ou seja, em fevereiro.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados