Data: 03/07/2020 15:45 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Rua Joaquim Xavier de Toledo, em Ribeirão Pires, ganha novo pavimento

Com recursos próprios e a reutilização de materiais, Prefeitura melhorou acesso da via, onde está situada a Casa de Herbert Richers


Rua Joaquim Xavier de Toledo, em Ribeirão Pires, ganha novo pavimento
Rua Joaquim Xavier de Toledo, em Ribeirão Pires, ganha novo pavimento

Crédito: PMETRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, finalizou a pavimentação da Rua Joaquim Xavier de Toledo, região central. A via, antes de terra, ganhou novos bloquetes, além do reaproveitamento de material que já estava no local, tipo de piso chamado folheta. Com a intervenção, feita com recursos e mão de obra próprios, a Prefeitura facilitou o acesso aos moradores e à Casa de Herbert Richers, situada nesta rua.

Durante período de cerca de dois meses, a equipe de Serviços Urbanos atuou no nivelamento de solo para, posteriormente, instalar as folhetas e os bloquetes em toda a extensão da via – pouco mais de mil m². A intervenção viária, somada ao início da revitalização da Casa de Herbert Richers, foi aprovada pelos moradores da área.

“O acesso aqui antes era muito ruim. Quando chovia fazia muitos buracos. Pelo menos há dez anos a gente pedia essas melhorias. A Prefeitura cuidar da rua e da Casa (Herbert Richers) foi a melhor coisa, porque antes aqui estava abandonado. Agora ficou um sossego. Dá mais tranquilidade, em qualquer horário. Ficou muito bom”, avaliou Kazunori Yamashiro, morador há 43 anos de Ribeirão Pires, há 20 da Rua Joaquim Xavier de Toledo.

A Secretaria de Serviços Urbanos realiza, de acordo com cronograma permanente de intervenções, a manutenção de vias de terra e de paralelepípedos, além das ruas de asfalto. Reaproveitando os paralelos retirados da Rua das Flores (que ganhou novo asfalto entre 2019/2020), a Prefeitura pavimentou a Rua Manoel Monteiro, na Vila Belmiro. Os paralelepípedos retirados da Rua das Flores também serão utilizados em obras de pavimentação na Rua Hugo Winter. A ação, além de melhorar o acesso das vias, também reduz os custos para a Prefeitura.

Crédito: PMETRP

Comente aqui