Ribeirão Pires Educação

Segurança marca volta às aulas presenciais em Ribeirão Pires

Rede municipal inicia nesta semana a retomada gradativa e segura de atividades dentro das unidades escolares, seguindo rigorosos protocolos

  • Data: 02/08/2021 14:08
  • Alterado: 02/08/2021 14:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Segurança marca volta às aulas presenciais em Ribeirão Pires

Rede municipal inicia nesta semana a retomada gradativa e segura de atividades dentro das unidades escolares

Crédito:PMETRP

Teve início nesta segunda-feira, dia 2, a volta gradativa das aulas presenciais na rede municipal. Alunos com idade acima dos 3 anos iniciaram a retomada segura, seguindo rigorosos protocolos para a prevenção ao coronavírus. Cerca de 60% dos estudantes são esperados nesta semana no ensino presencial. O retorno às escolas, neste momento, é opcional.

“Estamos acompanhando de perto o trabalho de nossas escolas municipais, que se prepararam e estão acolhendo com toda a segurança e carinho os alunos e também seus profissionais. A retomada será feita de forma gradativa. Os estudantes que não retornarem ao presencial, neste momento, seguirão realizando suas atividades no ensino remoto”, explicou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.

Para a retomada segura, a Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde, adquiriu EPIs e insumos que estão sendo disponibilizados aos profissionais e aos estudantes da rede. Entre os protocolos sanitários adotados estão o uso obrigatório de máscara de proteção, disponibilização de álcool gel 70%, higienização constante dos ambientes de uso comum, manter boa ventilação de áreas internas e aferição da temperatura do corpo na entrada da unidade.

Na E.M. Eng. Carlos Rohm I, o aluno Enzo Gabriel Candido, do 3° ano, estava animado com o retorno presencial e foi acompanhado à escola por sua mãe, Angela Maria Candido Santos. “Ele estava sentindo muito preso, queria voltar para a escola. Queria ver a professora, os amiguinhos. É muito bom a volta da escola e os cuidados da escola também estão sendo bom”, disse Angela.

Enzo também aprovou o primeiro dia de atividades na E.M. Eng. Carlos Rohm I. “Eu estava com saudade dos alunos, da professora”.

Cada unidade escolar adotou um Plano de Retomada Gradativa, seguindo as diretrizes sanitárias e de segurança estabelecidas pela Secretaria de Educação do município – em atendimento aos protocolos do Governo do Estado e do Governo Federal.

Compartilhar:

  • Data: 02/08/2021 02:08
  • Alterado: 02/08/2021 02:08
  • Redação
  • PMETRP









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados