Data: 25/10/2020 16:11 / Autor: Marcos Imbrizi / Fonte: Secom PSA

Agenda Cultural Online de Santo André tem programação gratuita nas redes sociais

Trabalhos das Escolas Livres e outros espaços da Secretaria de Cultura podem ser conferidos nas redes sociais de graça; produtores podem se inscrever para apresentar trabalhos


Crédito: Divulgação/PSA

A Agenda Cultural Online de Santo André é uma ótima opção para aproveitar de casa durante a pandemia da Covid-19. A programação conta com muita música, teatro, dança e cinema, além de outras. Por conta da pandemia, todas as atividades serão apresentadas pelas redes sociais e gratuitas.

São produções das Escolas Livres e outros espaços da Secretaria de Cultura, além de produtores culturais da cidade cujos projetos foram aprovados no edital emergencial lançado no período de isolamento social.

As atividades desta segunda-feira (26) se concentrarão às 16h. O Emia em Casa exibirá, no Fazendo arte, sim!, aula de circo e equipamentos circenses. A atração do ELT em Casa será a aula do Terreiro de Estudo ‘Teatro e política’, com a participação de Márcio Castro. E o ELD em Casa apresentará a aula ‘Coluna, nossa relação céu e terra’.

A terça-feira (27) terá, às 16h, no ELT em Casa, a exibição da Mostra do Projeto ‘Tá Na Praça!’, com orientação: Fernando Gimenes. E às 17h30, o ELCV em Casa, mostrará a aula sobre pesquisa e uso de imagem de arquivo com Júlia Franceschini e mediação de Gal Buittoni.

Na quarta-feira (28), às 16h, o ELCV em Casa exibirá ‘Minha carne’, processo criativo do clipe e documentário com Preta Ferreira. Mediação de Tarsila Araújo. No mesmo horário, o ELT em Casa apresentará a aula do Terreiro de Estudos ‘Duas fontes: Lete, o esquecimento e Mnemonésina, a memória’. No horário das 18h, o público poderá conferir outras duas atrações. No Museu em Casa SA, a equipe do serviço educativo do Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarasa trará a história da Minerva, estátua que se encontra na frente do Museu. E no Vitrine Andreense, Giovana Flaminio, da loja Luz da Índia Ateliê, e professora de Hatha Yoga realizará uma aula aberta sobre Teoria do yoga.

A programação da quinta-feira (29) terá início às 16h com o Emia em Casa e mais um Fazendo arte, sim! e a aula sobre fornos e formas. Também às 16h, o Acervo ELT 30 anos exibirá a primeira parte do ensaio do espetáculo Catalão Macaubal com a turma Formação 13. E às 19h, o Quintas Lá em Casa terá a apresentação de Paty Nabeiro e Regional Confraria e o ensaio do centenário da divina Elizeth Cardoso.

As atrações da sexta-feira (30) serão, às 15h, no Casa em Casa, a aula do curso de tupi moderno ministrada pelo professor da USP Eduardo Navarro. Nesta edição, a aula tratará de uma língua indígena de grande importância histórica ainda falada no Estado do Amazonas. E às 16h, no Acervo ELT 30 anos, o espetáculo ‘Guerra silenciosa – De como a noite fechou-se’ dando bom dia para os defuntos, produção de 2014.

A programação da semana terá encerramento no sábado (31), às 15h, com o ‘Casa em Casa’. Nesta semana será realizada mais uma roda de leitura da oficina literária comandada pela escritora e jornalista Daiana Barasa e a participação da também jornalista especialista em neurociência Juliana Rodrigues.

Outras atrações – A Agenda Cultural Online de Santo André disponibiliza ainda dezenas de trabalhos de produtores culturais da cidade. São obras aprovadas no edital emergencial lançado no período da pandemia que trabalha com linguagens como música, teatro, dança, literatura, artes visuais, circo, artesanato, audiovisual, entre outras.

Participe – Artistas, agentes e trabalhadores da Cultura de Santo André também podem participar da Agenda Cultural Online. A proposta é dar espaço para divulgação e fortalecer a produção cultural local. Mais informações e formulário de inscrição estão disponíveis em bit.ly/ParticipeAgendaCulturalOnlineSA.

A ‘Agenda Cultural Online’ é uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André que visa levar ao público uma programação cultural diversificada e de qualidade produzida na cidade. O conteúdo está disponível em http://www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/.

Comente aqui