Data: 24/08/2021 15:41 / Autor: Paloma Alvarez Alonso / Fonte: Semasa

Bate-papo discute participação social e gestão do Parque Nascentes de Paranapiacaba

Encontro realizado em parceria com a Prefeitura faz parte do projeto Tardes Interativas, desenvolvido pelo Semasa


Bate-papo on-line discute participação social e gestão do Parque Nascentes de Paranapiacaba
Bate-papo on-line discute participação social e gestão do Parque Nascentes de Paranapiacaba

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Santo André

Já estão abertas as inscrições para o bate-papo ambiental deste mês promovido pelo projeto Tardes Interativas, da Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). O encontro, que é on-line e gratuito, ocorre em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e tem como tema principal “Parque Nascentes: gestão e participação social”.

O Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba foi criado em 2003 e é uma das cinco unidades de conservação de Santo André. O local abriga importante remanescente de Mata Atlântica e ainda integra a Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo, criado pela Unesco. O parque é uma das áreas da cidade que fomentam o ecoturismo, além de ser uma das atrações de Paranapiacaba.

Para participar do bate-papo, o Semasa convida o gerente de recursos naturais da Prefeitura, Leandro Wada Simone - que vai explanar mais sobre o plano de manejo da Unidade de Conservação e a gestão participativa do parque; e também o monitor ambiental e cultural da Vila de Paranapiacaba, Israel Mario Lopes - que vai falar sobre sua trajetória no Programa de Jovens à monitoria do parque.

O encontro ocorre na próxima terça-feira (31), das 14h às 16h, pelo Google Meet (o link é enviado aos participantes na manhã do dia do evento). As inscrições devem ser realizadas em www.semasa.sp.gov.br/tardesinterativas até o dia 29 de agosto.

O projeto Tardes Interativas oferece um espaço para troca de ideias e experiências sobre temáticas ambientais, com o objetivo de ampliar os conhecimentos entre os participantes e os convidados. A iniciativa faz parte do Programa Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes, desenvolvido pela Gerência de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa desde 2017, e também integra a Escola de Ouro Andreense.

Comente aqui