Data: 30/11/2021 09:56 / Autor: Redação / Fonte: Condomínio Fall River

Um brilho comemorado neste Natal

Após muita luta e determinação o Condomínio Fall River passa por processo de modernização e seus moradores demonstram, com orgulho, seu resultado


Edifício Fall River voltou a brilhar
Edifício Fall River voltou a brilhar

Crédito: Condomínio Fall River

Foram anos de luta, taxa de condomínio alta e muita dor de cabeça a todos os moradores que mensalmente arcavam com o pagamento dos custos do prédio que conta com 20 unidades, sendo que três ou quatro destas ficaram por mais de 15 anos sem pagar a taxa condominial. Essa inadimplência, por anos a fio, impossibilitou o investimento em manutenção (somente manutenções urgentes foram realizadas) e em melhorias para o bem-estar geral dos condôminos.

As gestões mais recentes de Síndico, subsíndico e comissão de moradores enfrentaram com muita garra e determinismo todo o trâmite burocrático brasileiro para obter na justiça o direito de reaver os valores devidos pelos condôminos, que seguiram morando no prédio sem pagar os valores devido sobre condomínio, água e gás.

Estas mesmas gestões trabalharam para separar a cobrança de gás por unidade e mais recentemente, como alternativa para maior redução de custos, se reuniram e foram em busca de uma nova modalidade para administrar a portaria, optando por implantar a “Portaria Virtual”.  Essa ação trouxe uma economia de 75% sobre o valor/mês das contas do condomínio, que pôde ser aplicado em um primeiro momento para liquidar a dívida com rescisão empregatícia e na melhoria do sistema de segurança do prédio, com instalação de câmeras que foram estrategicamente posicionadas nos pontos mais vulneráveis da Área Social. Após todo este trabalho realizado com muita dedicação pelo Síndico, Subsíndico e comissão de moradores, hoje os condôminos já sentem um alívio com relação ao valor mensal do condomínio.

Empolgados pelo excelente resultado da ação em conjunto para a instalação da portaria virtual, os moradores decidiram seguir com novos desafios e se organizaram para realizar uma melhoria na fachada do Prédio, substituindo o muro, que antes era telado, por vidro temperado, o que trouxe um visual mais leve e moderno à construção.

Com a conquista do recebimento de valor devido por uma das unidades em débito (via leilão de imóvel), a equipe administrativa atual do Edifício Fall River, formada por Maria do Carmo Todorov (Síndica), Flávio Luiz Júnior (Subsíndico), comissão de moradores e com a orientação de Benedito Rolim de Freitas Júnior (Rolim Imóveis Administradora), foi definido que o valor recebido deveria ser investido em obras para melhoria do empreendimento.

Troca por lâmpadas de LED: As lâmpadas da garagem, antigas, insuficientes e ineficazes foram substituídas por modernas lâmpadas de LED. Além da economia com energia, as lâmpadas melhoraram a segurança do condomínio, tornando o ambiente mais claro.

Substituição do maquinário e modernização arquitetônica dos elevadores:  De todas as reformas realizadas no Fall River, certamente esta é a que deverá causar maior impacto. O revestimento interno dos elevadores foi substituído por materiais modernos, trazendo conforto visual para moradores/visitantes e o antigo sistema eletromecânico dos elevadores foram substituídos por tecnologia digital. O antigo sistema, obsoleto, dispendia mensalmente, além da parcela de conservação, um custo bastante elevado com constantes quebras e trocas de peças. Com o novo sistema, além da economia de energia, é esperado apenas um custo para conservação, já que as peças são todas novas.

A modernização do elevador compreendeu a troca de toda a fiação elétrica, guias e estruturas de cabine, painéis de controle, botoeira de chamada e embelezamento da cabine social. Manteve-se o motor, ferragens e caixa do antigo elevador.

Área Social: Para tornar os espaços comuns em áreas de entretenimento e convívio, o Fall River ganhou um espaço Pet Garden, uma miniquadra e uma Brinquedoteca. Esses espaços têm sido explorados de forma muito constante pelos moradores, estreitando assim relações de amizade e convívio, itens que devem ser valorizados em um condomínio de predominância familiar.

Novas metas: com tantas obras e melhorias aguardadas pelos condôminos, podemos afirmar que os itens de maior necessidade estão sendo atendidos. Porém, todos os moradores acreditam que ainda há muita coisa a ser realizada. Para o próximo ano está previsto as obras de remodelação e embelezamento do hall social do condomínio.

Com os valores que estão sendo previstos referente à novo leilão de outras duas unidades inadimplentes, os moradores já estão se organizando para modernizar o salão de festas com instalação de churrasqueira, armários e eletrodomésticos modernos, ampliando dessa forma a área de lazer do prédio e melhorando a qualidade de vida dos moradores, que poderão contar com mais uma área de lazer agradável, para o convívio com os amigos e familiares.

Projetos sustentáveis: Os moradores do Fall River utilizam a água de uma mina que brota no terreno para cuidar do jardim e da lavagem das áreas comuns, têm o selo “Meu condomínio Recicla” do Semasa e incentivados pela Síndica, se organizam para participar de campanhas como a que auxilia o “Exército da Salvação”.  

Para fechar 2021 com chave de ouro após todo o trabalho realizado, o Edifício Fall River voltou a brilhar com uma iluminação de Natal especial a fim de comemorar suas conquistas!

Espaço Pet Garden
Espaço Pet Garden

Crédito: Condomínio Fall River

Comente aqui