Data: 30/10/2020 21:07 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Carreata com Bruno Daniel acontece nesse sábado às 09h

Embora as pesquisas apontem o candidato Paulo Serra com larga margem de preferência, a possibilidade de 2º turno é real e pode mudar o rumo da eleição


Santo André, com mais de 720 mil habitantes (cerca de 572 mil eleitores), vai para a disputa eleitoral de 2020 com quatro candidaturas formadas por coligações, mais cinco outras por partidos únicos. O atual prefeito busca a reeleição numa disputa ainda marcada pela figura do ex-prefeito Celso Daniel, assassinado há 18 anos. Seu irmão, o professor de economia Bruno Daniel do PSOL (apoiado por outros dois partidos, Rede e PCB), que esteve entre março de 2006 e janeiro de 2012 exilado na França, tem subido muito nas pesquisas e já ameaça a reeleição do candidato do PSDB.

A carreata que acontece nesse sábado vai fazer uma concentração na estr. do Pedroso, 5200, no parque Miami e segue pela estr. Cata Preta, av. Capitão Mário Toledo de Camargo, r. Adriático, r. Juquiá, av. Rangel Pestana, estr. João Ducin, r. Evaristo de Morais, r. Ibiapava, av. Pereira Barreto, av. Ramiro Coleoni, Perimetral (av. Edson Danilo Dotto), r. Siqueira Campos, r. General Glicério, r. Luís Pinto Fláquer, finalizando na praça do Carmo.

Embora as mesmas pesquisas apontem o candidato Paulo Serra, apoiado, entre outros, pelo ex-partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL) com larga margem de preferência, a possibilidade de 2º turno é real e pode mudar o rumo da eleição, principalmente devido à boa imagem deixada pela gestão de Celso Daniel na prefeitura andreense (de 1989 a 1993 e de 1997 a 2002, ano em que foi sequestrado e morto).

Bruno Daniel é graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia Mauá (1975), mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (1984), doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003) e fez pós-doutorado na École des Hautes Études en Sciences Sociales - Paris (2006/2007). É professor- assistente doutor do departamento de Economia da PUC-SP (desde 1987) e professor titular do Centro Universitário Fundação Santo André (desde 1986). Trabalhou como especialista em desenvolvimento tecnológico da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (FUNDAP) e também em capacitação de gestores públicos, além de ser consultor em orçamento participativo, gestão e planejamento de políticas públicas.

No dia 15 de novembro, os eleitores vão escolher prefeito e vereadores. Caso haja, o segundo turno do pleito para a prefeitura está marcado para 29 de novembro.

O atual prefeito Paulo Serra do PSDB é apoiado por outros 10 partidos, PDT, DEM, PSD, PV, PSL, Cidadania, Avante, PMB, PTB e PMDB. Os outros candidatos são: Bete Siraque (PT), João Avamileno (Solidariedade), Ailton Lima (PSB), Alex Arrais (PTC), Dennis Ferrão (PRTB), Sargento Lobo (Patriota) e Simone Cristina Souza (PCO).

Crédito: Divulgação

Comente aqui