Data: 04/11/2021 19:42 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Santo André

Casa do Olhar Luiz Sacilotto reabre com “O uso de máscara e paixão são obrigatórios”

Obras foram feitas por artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc em Santo André


Crédito: Helber Aggio / PSA

Depois de quase dois anos fechada devido à pandemia de Covid-19, a Casa do Olhar Luiz Sacilotto, em Santo André, reabre suas portas em grande estilo. A partir desta quinta-feira (4) o público poderá conferir a exposição ‘O uso de máscara e paixão são obrigatórios’, que reúne alguns dos trabalhos doados ao acervo municipal como parte dos recursos da Lei Aldir Blanc na cidade. Entrada franca.

Os responsáveis pela Casa lembram que a Lei Aldir Blanc foi uma das ações realizadas pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André durante a pandemia. A ação disponibilizou uma linha de fomento em caráter emergencial que ofereceu suporte aos artistas nas mais diversas linguagens. As que participam da exposição integram o segmento de Artes Visuais e reúnem além de pinturas, esculturas, vídeos, objetos e instalações.

Uma das artistas contempladas é Marcia Rosenberger. A artista andreense tem um trabalho bastante consistente na área de arte contemporânea, em especial na produção de livros e publicações de artista, inclusive durante a pandemia. Na exposição o público poderá conferir três aquarelas da Série Plano Cartográfico Afetivo, que deram origem ao livro The Coffee Book is on the Table. Marcia exaltou o apoio dado pela Prefeitura de Santo André através da lei: “Foi uma oportunidade e um reconhecimento ao trabalho dos artistas da cidade”, comentou. A produção da artista pode ser conferida em: www.instagram.com/marciarosenberger/. Para a visita todos os cuidados devem ser mantidos, como o uso de máscara, o uso de álcool em gel e o distanciamento social.

Comente aqui