Santo André Artes Plástica

Casa do Olhar e Salão de Exposições realizam visitas guiadas a mostras no sábado

Artista Pontogor acompanha visitantes na Casa do Olhar, às 13h; responsável pela Ocupação no Salão de Exposições, Cristina Sukuki propõe a realização de piquenique no local

  • Data: 18/08/2022 13:08
  • Alterado: 16/08/2023 08:08
  • Autor: Marcos Imbrizi
  • Fonte: Secom PSA
Casa do Olhar e Salão de Exposições realizam visitas guiadas a mostras no sábado

‘Chove sobre Mim a Minha Vida Inteira’

Crédito:Alex Cavanha/PSA

No próximo sábado (20), a Casa do Olhar Luiz Sacilotto e o Salão de Exposições do Paço Municipal de Santo André realizarão atividades de divulgação das mostras em cartaz nestes espaços. A partir das 13h, a Casa do Olhar organiza visita guiada pelo artista Pontogor à sua exposição ‘Chove sobre Mim a Minha Vida Inteira’. E às 16h, no Salão de Exposições, a artista Cristina Suzuki propõe a realização de piquenique na Ocupação realizada por ela no espaço. A ação terá ainda visita guiada e a exibição de documentário. Atividades gratuitas.

No sábado (20), às 13h, na Casa da Palavra Luiz Sacilotto, o público terá a oportunidade de fazer uma visita guiada à exposição ‘Chove sobre Mim a Minha Vida Inteira’ com o artista Pontogor. A mostra apresenta série de objetos produzidos a partir de dezembro de 2021. As obras dialogam entre si formando uma trama narrativa que poderia vir de sonhos ou visões.

O trabalho dá continuidade a uma pesquisa iniciada em 2020, na qual o artista investiga, por meio de suas obras mais recentes, objetos simbólicos que envolvem fantasmas e presenças ausentes. Esta exposição na Casa do Olhar fecha uma trilogia junto com sua última individual chamada ‘Ver Como Anda o Mundo Sem os Olhos’, realizada na Sé Galeria, em 2021, e uma recente curadoria intitulada ‘Horror Vacui’, realizada na Coleção Moraes-Barbosa, no primeiro semestre de 2022.

Piquenique na Ocupação – Já a artista Cristina Suzuki convida o público para conhecer a Ocupação organizada por ela no Salão de Exposições. O trabalho nasceu da série ‘Imprinting’, que, a partir de um desenho inicial criado pela artista e combinado com ele mesmo em diferentes maneiras, com um carimbo, ela transforma esse elemento em novas imagens. A novidade é que a Ocupação pode ser apreciada do lado de fora, ao contornar o Salão.

Para o sábado, às 16h, a artista propõe a realização de um piquenique no local, importante espaço no centro da cidade inaugurado na década de 1960 que integra o conjunto arquitetônico e urbanístico projetado pelo arquiteto Rino Levi um dos principais nomes do modernismo no Brasil e paisagismo do renomado artista brasileiro Roberto Burle Marx.

Para tanto a artista solicita aos interessados que tragam suas cestas de comidas e bebidas e esteiras. Na oportunidade será realizada, às 18h30, uma visita guiada e a exibição de um documentário sobre a produção da obra pública realizada em 2021 na Escola Estadual João Paulo I, também localizada em Santo André.

Serviço:

Sábado (20)

13h – Visita guiada à exposição ‘Chove sobre Mim a Minha Vida Inteira’, com o artista Pontogor

Local: Casa do Olhar Luiz Sacilotto, Rua Campos Sales, 414, Centro

16h às 20h – Piquenique na Ocupação Cristina Suzuki

Piquenique com visita guiada à Ocupação e exibição de documentário

Local: Salão de Exposições do Paço Municipal, Praça IV Centenário, s/n, Centro

Atividades gratuitas

Compartilhar:
1
Crédito:Alex Cavanha/PSA
1
Crédito:Alex Cavanha/PSA
1
Crédito:Alex Cavanha/PSA
1
Crédito:Alex Cavanha/PSA
1
Crédito:Alex Cavanha/PSA
1
Crédito:Alex Cavanha/PSA ‘Chove sobre Mim a Minha Vida Inteira’

  • Data: 18/08/2022 01:08
  • Alterado: 16/08/2023 08:08
  • Marcos Imbrizi
  • Secom PSA









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados