Data: 24/08/2021 19:13 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Santo André

Circuito Andreense de Empreendedorismo leva atendimento aos comerciantes da Vila Luzita

Ação oferece consultoria do Sebrae-SP, informações sobre crédito do Banco do Povo, documentação, atendimento fiscal, cursos de capacitação, entre outros serviços


Crédito: Helber Aggio / PSA

Nesta terça-feira (24), os comerciantes e empreendedores da Vila Luzita puderam contar com o atendimento presencial do Circuito Andreense de Empreendedorismo para receber informações e tirar dúvidas sobre a gestão dos seus negócios. Os estandes do programa, que tem como objetivo capacitar e fortalecer os empreendedores localizados nos bairros, realizaram atendimento na Praça Paróquia Nossa Senhora do Rosário, das 10h às 16h.

No local, os empreendedores puderam contar com o atendimento e consultoria do Sebrae-SP, obter informações sobre crédito do Banco do Povo, ter atendimento fiscal e informações sobre serviços ao empreendedor da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), obter informações sobre documentação, cursos de capacitação e ainda levar currículo para concorrer a uma oportunidade de emprego.

“Hoje estamos trazendo para esses empreendedores, que são sobreviventes da pandemia também do ponto de vista econômico, o nosso apoio, o nosso empenho para que consigam se fortalecer e crescer junto com a retomada econômica que já está começando. No Circuito Andreense estamos oferecendo capacitação, ajudando na desburocratização, possibilitando ao empreendedor se atualizar, modernizar seu negócio e até aproveitar novas oportunidades e tecnologias que surgiram com a pandemia. Para o ano que vem, com a saúde em ordem novamente, nosso foco vai ser emprego e educação”, disse o prefeito Paulo Serra.

O Circuito Andreense de Empreendedorismo é uma iniciativa da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e da Escola de Ouro Andreense, em parceria com o Sebrae-SP. A ação presencial de atendimento conta ainda com a participação da Acisa e AGG Fiscal.

“A gente vem trabalhando há bastante tempo para, não só cuidar das pessoas na área da saúde, nessa questão que nos aflige, que é o coronavírus, mas também pensando em reerguer e trazer novamente a vida das pessoas de volta. Devolver para elas aquela esperança que existia antes da chegada da pandemia. Por isso, quero parabenizar a todos por essa ação conjunta. Sem a colaboração de todos os envolvidos não seria possível fazer uma ação de tamanha qualidade e adesão dos munícipes”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a ação realizada nesta terça é ainda mais importante neste momento em que os empreendedores estão com necessidade de se manter firmes para voltar a crescer depois dos tempos difíceis de pandemia.

“A gente precisa trazer esperança para a população, além de qualificação, crédito, atendimento, e tudo isso tem que ser levado ao comerciante que está nos bairros, que muitas vezes tem dificuldades de se deslocar para procurar apoio e informação. A cidade precisa se recuperar e gerar renda, atendendo em uma ponta quem mais precisa e na outra ponta fazer a economia girar”, frisou Banzato.

Além das atividades ao ar livre de consultoria aos empreendedores, o Circuito Andreense oferece palestras com edições presenciais e também online sobre temas como Atendimento ao Cliente, Vendas, Divulgação, Acesso ao Crédito, Como Anunciar no Facebook ou Instagram, entre outros. Para as palestras é preciso fazer inscrições antecipadas. A programação completa pode ser consultada no link https://bit.ly/Circuito2021

Comente aqui