Data: 11/08/2021 19:22 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Santo André

CPETR de Santo André capta 60 vagas de emprego para pessoas com deficiência na Atento

Candidatos devem fazer inscrição até 8 de setembro


Crédito: Angelo Baima / PSA

O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda de Santo André (CPETR) captou, juntamente com o Grupo Atento, 60 vagas de emprego exclusivas para pessoas com deficiência, que irão atuar na área de relacionamento com o cliente. As oportunidades são para trabalhar na unidade da avenida Dom Pedro I, 530, na Vila América.

Os contratados irão trabalhar com atendimento voz ativo e/ou receptivo para clientes, esclarecimento de dúvidas, reclamações e solicitações em geral. A remuneração é de R$ 1.100, além de benefícios.

Poderão concorrer às vagas pessoas com deficiência mental, intelectual, nanismo, membro superior, cadeirante, ostomia e amputação. Os candidatos deverão realizar a inscrição por meio do link https://atento.gupy.io/jobs/1085714, até 8 de setembro.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a proximidade do poder público com a iniciativa privada segue atraindo bons resultados, não só nos investimentos na cidade, como também na geração de emprego e renda.

“A Atento é uma das maiores empregadoras no país e agora vem de encontro a uma necessidade cada vez maior, que é a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Gostaria de destacar a empresa, que disponibilizou estas importantes vagas para a nossa cidade, além do CPETR, que está prestando todo o apoio na captação dos currículos e ajudando no processo de seleção”, disse Banzato.

“Esta é uma grande conquista para Santo André, tendo em vista a dificuldade de inserção desta população no mercado de trabalho. Poucas empresas respeitam a Lei de Cotas, então quando uma empresa, como é o caso da Atento, oferece uma quantidade significativa de vagas para pessoas com deficiência, e em parceria com o poder público por meio do apoio do Centro Público de Emprego Trabalho e Renda, é motivo de muita satisfação”, frisou o secretário da Pessoa com Deficiência, Ivo de Lima.

A Atento é a empresa líder no setor de serviços de CRM (Customer Relationship Management) e BPO (Business Process Outsourcing) na América Latina. O Grupo Atento é composto por Interfile e RBrasil. Além de Santo André, a empresa conta com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Santos, Ribeirão Preto, Feira de Santana e Guarulhos.

Outras vagas

A Prefeitura de Santo André segue trabalhando, por meio do CPETR, para a captação de novas vagas na cidade. Recentemente, foram abertas 285 vagas para a nova unidade do Assaí Atacadista, 144 oportunidades para trabalhar no Centro de Distribuição da Coca-Cola FEMSA, entre outras.

Nesta quarta-feira (11), o CPETR está com 493 vagas de emprego disponíveis. Para verificar as oportunidades de emprego, os interessados devem acessar o aplicativo Sine Fácil Trabalhador ou portal Gov.br, por meio do link: https://servicos.mte.gov.br. Para atendimento presencial, o agendamento é realizado pelo telefone pelo número 4433-0776 e acontece de segunda a sexta, das 10h às 16h.

Comente aqui