Data: 12/11/2021 09:17 / Autor: Redação / Fonte: FMABC

Curadoria da FUABC aprova por aclamação novo mandato de David Uip no Centro Universitário

O Centro Universitário irá abrir nove salas de aula novas e equipadas a partir de 2022


A chapa formada pelo reitor David Uip (esquerda) e o vice-reitor Fernando Fonseca (direita)
A chapa formada pelo reitor David Uip (esquerda) e o vice-reitor Fernando Fonseca (direita)

Crédito: Divulgação

Em reunião realizada nesta quinta-feira (11), o conselho de curadores da Fundação do ABC confirmou, por aclamação, a escolha do infectologista David Uip para mais um mandato na reitoria do Centro Universitário FMABC.

A decisão reitera a opção que havia sido feita pelo conselho universitário da FMABC em 29 de outubro, que também aclamou a chapa atual da reitoria, composta por Uip (reitor) e Fernando Fonseca (vice-reitor) para continuidade na gestão.

Essa foi a primeira eleição para reitoria desde que a instituição recebeu o aval do Ministério da Educação para tornar-se Centro Universitário, em 2018. Na ocasião, Uip, que ocupava o cargo de diretor, tornou-se o reitor da FMABC.

Segundo Uip, “O plano para os próximos quatro anos inclui modernização e adaptação da estrutura e dos trabalhos realizados no campus, com liderança, compromisso, respeito à ciência e o conceito de sempre cuidar das pessoas“. 

O Centro Universitário irá abrir nove salas de aula novas e equipadas a partir de 2022, além dos novos cursos de Enfermagem no período noturno e Biomedicina. Também estão previstos os investimentos em EAD (ensino a distância) e a criação de um plano de carreira para valorização dos profissionais.

Comente aqui