Data: 28/05/2021 14:42 / Autor: Paloma Alvarez Alonso / Fonte: Semasa

Curso online do Semasa ensina a montar composteira caseira

Formação gratuita integra agenda de atividades do Junho Verde


Curso online do Semasa ensina a montar composteira caseira
Curso online do Semasa ensina a montar composteira caseira

Crédito: Divulgação/Semasa

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental), por meio de sua equipe de Educação Ambiental, oferece em junho o minicurso online “Compostagem: a transformação do lixo em vida”. A formação é parte da agenda de atividades do Mês do Meio Ambiente – Junho Verde, promovida pela Prefeitura de Santo André e pela autarquia, e é totalmente gratuita. 

O curso procura sensibilizar os interessados para as problemáticas que envolvem a produção e destinação de resíduos, desmistificar a prática da compostagem e inspirar as pessoas a se envolverem com a gestão dos resíduos orgânicos gerados. A formação integra a Escola de Ouro Andreense. 

Além dos materiais informativos e de ampliação dos conhecimentos na área da produção de resíduos, o curso vai ensinar a como montar uma composteira doméstica, de forma compacta, que pode ser utilizada, tanto por quem reside em casa quanto em apartamento. 

No início do pocket curso, o inscrito receberá uma senha de acesso à plataforma digital e terá 15 dias para finalizar a formação. As inscrições devem ser realizadas em www.semasa.sp.gov.br/minicursos até o dia 8 de junho. O Semasa emitirá certificado para quem concluir o curso.

Comente aqui