Data: 02/03/2021 19:11 - Alterado em: 07/12/2021 16:16 / Autor: Caroline Terzi / Fonte: PMSA

Educação de Jovens e Adultos de Santo André está com inscrições abertas

Munícipes interessados em ingressar na EJA I, EJA II e EJA FIC já podem se inscrever


Crédito: Alex Cavanha/PSA

A Educação de Santo André está com inscrições abertas para munícipes que pretendem voltar aos estudos e ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem entrar em contato pelos telefones 4468-4296 ou 4468-4297 para mais informações. 

As matrículas serão realizadas no início do próximo ano para EJA I, que compreende do 2º ao 5º ano, de 3 de janeiro a 30 de setembro de 2022. Já para EJA II, que corresponde ao ensino fundamental do 6º ao 9º ano, as matrículas começam no dia 20 de janeiro e seguem até 30 de setembro de 2022. 

As aulas da Educação de Jovens e Adultos são realizadas em 19 Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) e cinco Centros Públicos de Formação Profissional. Nos Centros Públicos (EJA I e EJA II) e em cinco Emeiefs (EJA II), o ensino fundamental está integrado ao ensino profissionalizante (EJA FIC), ou seja, nestas unidades os alunos além da elevação de escolaridade, também recebem certificação profissionalizante. 

Documentos - Para fazer matrícula é necessário apenas procurar a unidade com EJA mais próxima de casa com os seguintes documentos: cópia do RG, comprovante de endereço e histórico escolar. Caso a pessoa não possua histórico escolar, a escola ajudará a buscar as informações necessárias.

Comente aqui