Santo André Eleições

Eleições Municipais 2020: Santo André – Entrevista com Dennis Ferrão

Candidato do PRTB à Prefeitura de Santo André, o policial federal Dennis Ferrão, foi entrevistado pelo portal ABCdoABC. Assista ao vídeo

  • Data: 03/11/2020 14:11
  • Alterado: 22/08/2023 22:08
  • Autor: Alex Faria
  • Fonte: ABCdoABC - Reportagem Cinematográfica Odair Junior/ABCdoABC
Eleições Municipais 2020: Santo André – Entrevista com Dennis Ferrão

Crédito:



As Eleições Municipais 2020 estão cada vez mais próximas, dessa forma, muitos candidatos estão em busca de uma oportunidade nos cargos políticos para prefeito, vice e vereador ou, até mesmo, de uma reeleição. Importante salientar, ainda, que o primeiro turno será realizado no dia 15 de novembro, enquanto o segundo está marcado para 29 de novembro.

Como forma de saber mais sobre os candidatos, o portal ABCdoABC traz uma série de entrevistas exclusivas. Desta vez, o convidado foi o policial federal Dennis Ferrão, que está concorrendo à prefeitura.

Qual sua avaliação da atual gestão da Prefeitura em sua cidade?

O candidato avalia a atual gestão como tradicional, “tudo acontece nos 45 minutos do segundo tempo”, com muitas ações e obras para mostrar a população o seu serviço. “Poderia ter feito muito mais” se não seguisse a linha tradicional dos políticos tradicionais. “Muita coisa ainda irá a vir por aí”

Quais as principais dificuldades nesses quatro anos?

Endividamento da dívida pública, uma administração inchada e fatiada com outros compromissos assumidos politicamente. Sabesp e Semasa, ações negligenciadas na gestão, denúncias de tentativas de desviar recursos que serão confirmadas no correr do tempo.

O que a cidade mais precisa?

“Precisa de tudo, precisa de atenção ao eleitor”. Segurança é prioridade, assim como a Saúde e a Educação. A educação é a base da sociedade. Atender eficientemente esses pilares é o que pretende fazer se eleito,

Por que pretende ser prefeito e quais as suas propostas?

“Não desenvolvi esse projeto por vaidade”. Denis, sei que você não quer ser mais candidato novamente, mas todo mundo quer solução e não quer fazer parte dela”. “Desenvolver o planejamento sem rabo preso com ninguém”. Se quer renovar, o momento é agora afirma o candidato na entrevista.

Como foi feito o enfrentamento à pandemia em Santo André?

Não foi ruim, mas lamentavelmente a administração municipal ligada ao PSDB politizou a crise, fazendo o que sempre fez: tirar proveito da situação.

Faltou o papel pedagógico da prefeitura nas residências das pessoas. Foi um enfrentamento tradicional, deixando as pessoas morrerem.

Quais são os desafios para os próximos anos?

Notoriamente é retomar uma economia crescente. Interromper este estanqueamento econômico que acontece. Reverter o quadro de déficit é necessário.

Hoje, por conta da pandemia, o que é prioritário: saúde, educação ou economia?

“A economia tem que ter uma atenção diferenciada”. Deter o aumento da criminalidade também é importante.

Em termos eleitorais, como o senhor enxerga o cenário político em Santo André?

“Eu vejo três fatias deste bolo”. A faixa vermelha, de esquerda que busca o voto com seus eleitores e representam uma fatia grande do eleitorado. Tem os que estão na “Azul-elho” também de esquerda, alinhados com o PSDB e a parte Bolsonarista, conservador, na contra-mão da política atual, na qual o candidato se encaixa.

Acho essencial o combate a corrupção sistêmica que existe atualmente. O toma lá, dá cá, tem que acabar. Se informem e não acreditem em pesquisas. Escolham os candidatos de minha equipe.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 03/11/2020 02:11
  • Alterado: 22/08/2023 10:08
  • Alex Faria
  • ABCdoABC - Reportagem Cinematográfica Odair Junior/ABCdoABC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados