Data: 20/01/2022 20:53 / Autor: Marcos Imbrizi / Fonte: Secom PSA

Escola Livre de Teatro prorroga inscrições para Terreiros de Estudo e Núcleo de Formação

Terreiros de Estudo recebem inscrições até dia 25; Núcleo de Formação até dia 30


Crédito: Angelo Baima / PSA

A ELT, Escola Livre de Teatro de Santo André, prorrogou as inscrições para o processo seletivo do Núcleo de Formação de Atores e Atrizes e para os Terreiros de Estudo. As inscrições do primeiro vão até 30 de janeiro e do segundo até 25 de janeiro e devem ser feitas pelo link: https://bit.ly/elt2022.

O Núcleo de Formação de Atores e Atrizes receberá a Formação 25 com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, no período de quatro anos correntes. Os Terreiros de Estudo terão duas ou uma aula semanal, no período de um ano.

A Escola Livre de Teatro, equipamento da Secretaria de Cultura de Santo André, é um centro de formação, pesquisa e experimentação das linguagens teatrais de acesso público e gratuito. Criada em 1990, sua pedagogia é baseada em processos de pesquisa em que se propõe um caminho de construção da liberdade artística por meio de vivências teatrais que buscam relações de aprendizado horizontais, focadas em trajetórias artísticas comprometidas com o pensamento e a prática coletivos.

Os Terreiros de Estudo são territórios autônomos de encontro e pesquisa em teatro, que se propõem a criar um espaço de convívio e de socialização do conhecimento, onde seja possível o estudo de outras narrativas de mundo - diferente das hegemônicas que se impõem. Serão oferecidos três diferentes Terreiros: - Teatralidades Pretas, orientado no primeiro semestre por Salloma Salomão e no segundo por Jé Oliveira e Aysha Nascimento, com encontros às segundas-feiras, das 18h30 às 22h30; - História do Teatro e suas dramaturgias, orientado por Alex Tenório e Felipe de Menezes, às segundas e sextas-feiras, das 9h às 13h, e Des(Órbitas) - Laboratório de Atuação, orientado por Cris Rocha, às terças e quartas, das 18h30 às 22h30.

Em 2022, a ELT estará temporariamente realocada em outros espaços culturais da cidade devido às obras de revitalização do Teatro Conchita de Moraes. O Núcleo de Formação acontecerá primeiro na Escola Livre de Cinema e Vídeo, e em seguida, no Espaço Casa. Os Terreiros terão suas atividades do Auditório Heleni Guariba, na Praça IV Centenário.

Comente aqui