Data: 24/11/2021 10:07 / Autor: Redação / Fonte: ExpoCanadá

Evento para orientar brasileiros sobre empregos no Canadá acontece dia 30 no ABC

ExpoCanadá 2021 dará dicas sobre o mercado de trabalho, qualificações exigidas e o processo de imigração


ExpoCanadá: acontece em vários estados brasileiros até 2 de dezembro
ExpoCanadá: acontece em vários estados brasileiros até 2 de dezembro

Crédito: Divulgação

Será realizada no dia 30 de novembro, das 19h às 22h, na Fundação Santo André – Avenida Príncipe de Gales, 821 – Santo André, a ExpoCanadá 2021. O evento, por meio de um de seus palestrantes e sócio da Canada Intercâmbio, Ed Santos, vai abordar as oportunidades para brasileiros que tenham interesse em estudar ou trabalhar no Canadá, além de oferecer dicas de especialistas sobre todos os processos e exigências para a imigração e qualificação profissional canadense. O evento será gratuito e somente as palestras são pagas (R$ 150,00 – inclui todas as palestras).

O país é um dos que mais cresce no mundo – as vagas de emprego no primeiro trimestre de 2021 somavam 553.500, de acordo com os dados mais recentes do Statistics Canada. Porém, as empresas não conseguiram preencher essas vagas por falta de profissionais qualificados.

Por isso a ExpoCanadá é uma oportunidade para que os brasileiros possam interagir com várias entidades educacionais canadenses (colleges, universidades, high school, idiomas e cursos profissionalizantes) e empresários que darão dicas de como encontrar um bom emprego.

Qualificações – Além disso, é importante ficar atento: o Canadá é um país com regras rígidas de imigração e para compor seu quadro de colaboradores, em todos os segmentos, segue à risca alguns quesitos para selecionar os candidatos: inglês fluente; conhecimento dos padrões de empregos canadenses e das leis que regem o país; competência profissional (reconhecida pelos órgãos regulatórios de cada profissão e de cada província); adaptabilidade à cultura do país; resiliência e outros.

“A maioria dos empresários aqui no Canadá relatam dificuldades de contratação devido à escassez de talentos. Além da qualificação técnica, muitas pessoas não tem o inglês suficiente para competir no mercado. As pessoas chegam aqui e pensam que é fácil arrumar emprego. Não é. Precisa de inglês e de qualificação. Mas quando a pessoa se dedica assertivamente ao trabalho, dá resultado financeiro”, ressalta o sócio da Canada Intercâmbio e organizador da ExpoCanada 2021, Ed Santos.

Agenda – Até o dia 2 de dezembro, várias capitais brasileiras receberão a ExpoCanadá 2021.

Veja calendário abaixo.

Mais informações no site www.expocanada.com.br

Curitiba: Dia 25 de novembro – das 19h às 21h

Local: Bourbon Curitiba Convention Hotel – rua Cândido Lopes, 102 – Centro de Curitiba

São Paulo: dia 27 de novembro (sábado) das 13h às 18h

Local: Club Transatlântico – Avenida Cecília Lottenberg, 130 – Chácara Santo Antônio (zonal sul)

ABC Paulista: 30 de novembro (terça-feira) – das 19h às 22h

Local: Fundação Santo André – avenida Príncipe de Gales, 821 – Santo André

Belo Horizonte: 02 de dezembro (quinta-feira) – das 19h às 22h

Local: Hotel Radisson Blue Belo Horizonte, Savassi – rua Lavras, 150 – São Pedro

Comente aqui