Data: 25/10/2021 10:17 / Autor: Redação / Fonte: FUABC

Fundação do ABC organiza 2ª edição do Halloween Solidário

FUABC, Central de Convênios e Medicina ABC participarão de gincana entre 26 e 29/10, com arrecadação de doações para entidades beneficentes


2ª edição do Halloween Solidário da FUABC
2ª edição do Halloween Solidário da FUABC

Crédito: Divulgação

O Departamento de Recursos Humanos (RH) da Fundação do ABC (FUABC) organiza em outubro a 2ª edição do Halloween Solidário, com objetivo de arrecadar alimentos e itens de higiene pessoal e limpeza para entidades beneficentes do ABC. No ano passado, o montante arrecadado após gincana entre os colaboradores foi de 1,2 tonelada.

O projeto visa fortalecer os vínculos institucionais, despertar o espírito de equipe, cooperação e empatia com as causas socioambientais, além de reforçar a colaboração da FUABC com seus municípios instituidores a partir de uma atuação sustentável e consciente. A iniciativa contribui diretamente com o segundo objetivo da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que busca erradicar a pobreza e promover vida digna para todos.

A gincana é realizada na Fundação do ABC, junto ao Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e a Central de Convênios. As equipes foram divididas por cores – azul, roxo, vermelho e amarelo –, definidas aleatoriamente ou conforme a necessidade pelos departamentos de RH e Sustentabilidade das instituições participantes. A gincana terá início em 26 de outubro e terminará em 29 de outubro, quando serão recolhidos os alimentos. Os colaboradores devem entregar as doações nos seus respectivos departamentos de RH e Sustentabilidade, que farão o controle da pontuação. Cada item terá pontuação diferenciada, conforme tabela divulgada internamente.

As doações serão direcionadas a três instituições beneficentes nos municípios de Santo André, São Bernardo e São Caetano. Cada RH informará nos dois últimos dias da campanha a pontuação por time. Assim, as equipes saberão como estão as pontuações e poderão traçar suas estratégias. No dia 29 de outubro os colaboradores poderão estar vestidos e/ou maquiados de acordo com a temática do Halloween.

Por fim, no dia 4 de novembro os departamentos de RH e Sustentabilidade farão a apuração e divulgação das equipes vencedoras por instituição. Sendo assim, serão três equipes vencedoras, que posteriormente serão contempladas com brindes surpresas.

Comente aqui