Data: 03/02/2021 14:29 / Autor: Paloma Alvarez Alonso / Fonte: Semasa

Geração e destinação de resíduos é tema de minicurso on-line do Semasa

Formação é gratuita e as inscrições já estão abertas


Crédito: Divulgação/Semasa

Para ampliar as informações sobre a problemática dos resíduos sólidos no cotidiano e levar mais conhecimento à população, a equipe de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) oferece neste mês o pocket curso “O lixo nosso de cada dia”. A formação é totalmente on-line e gratuita e as inscrições podem ser feitas até dia 7/2.

Durante o minicurso, o participante será instigado a pensar sobre os efeitos dos resíduos produzidos por toda a sociedade, os caminhos do lixo, quais as formas corretas de descarte, os impactos ambientais causados pelo aumento da geração de resíduos, entre outros aspectos.

A formação faz parte do Programa Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes, que é desenvolvido pela Educação Ambiental da autarquia. Os cursos e encontros totalmente on-line começaram no ano passado, logo após o início da pandemia.

Em 2020, foram 21 minicursos oferecidos, que contaram com a participação de 1.500 pessoas. As atividades virtuais continuam em 2021 e, em breve, serão ofertados novos temas para os pocket cursos.

Comente aqui