Data: 21/05/2021 20:46 / Autor: Redação / Fonte: Rotary Club Santo André Norte

Com gestão inovadora, Rotary Santo André Norte alcança recordes e números importantes

Faltando pouco mais de um mês para o fim da atual gestão, diretoria faz balanço positivo das atividades realizadas


Crédito: Divulgação / RCSN

O desafio de obter bons resultados e continuar beneficiando pessoas, dentro de um cenário pandêmico e com aumento de crise econômica, está sendo concluído com méritos. O Rotary Club Santo André Norte está perto de encerrar a gestão 2020/2021, que acaba no fim de junho, com honra e números expressivos alcançados.

Tudo isso graças ao ritmo de iniciativa privada imposto pela atual diretoria do clube, que realizou reuniões semanais de planejamento, sempre às 7h30, encontros virtuais com palestrantes, mobilização pesada em ações sociais, entre outras práticas do mercado privado.

“Mesmo distante por conta da pandemia, nossa gestão conseguiu aproximar as pessoas virtualmente e conquistar um engajamento online bacana. Tivemos números expressivos de presença em nossas reuniões via Zoom, toda semana levantamos uma pauta interessante para ser debatida, com assuntos diferentes e relevantes, palestras ministradas por convidados”, ressaltou o secretário do Rotary Santo André Norte nesta gestão, Marco Precinoti.

O quadro de associados obteve crescimento de 35,2%, passando de 51 para 69. O clube conseguiu até a filiação de uma família de Londres, no Reino Unido - um brasileiro casado com uma inglesa e dois filhos, que contribuem com os projetos sociais da entidade mesmo à distância.

“Fizemos um grande trabalho no desenvolvimento do quadro associativo, no sentido de ter a sensibilidade para detectar pessoas que tinham anseio de ajudar os menos favorecidos de alguma forma. Então, fizemos o convite para ficarem mais próximas de nós. Por isso, tivemos este aumento expressivo. Também temos projetos sociais bem-sucedidos há décadas, o que faz com que as pessoas vêem em nós um meio de retribuir e devolver algo à sociedade”, comentou Marco Precinoti.

Em visita aos projetos sociais da entidade, em fevereiro, o governador do Distrito 4420 (que reúne os clubes de Rotary do Grande ABC, litoral e zona sul da capital), Watson Travassos, elogiou o trabalho da instituição e afirmou que as ações sociais “são feitas com excelência”.

“Nossa diretoria conseguiu bons resultados nesta geração graças à união dos integrantes, que sempre tiveram bastante alinhados e engajados em fazer o bem”, comentou a tesoureira do Rotary Santo André Norte nesta gestão, Mary Yoshie Kawamoto. “A escolha do presidente, que mesclou pessoas com experiência em Rotary e outros jovens na instituição. Isso, somada à harmonização perfeita que toda a equipe teve, resultou em ótimos resultados”, comentou o diretor de protocolo da gestão 2020/2021, Marcelo Cândido.

Formada pelo presidente, Eduardo Barros de Moura; vice-presidente, Luiz Antônio Pirola; segundo vice-presidente, Rodenei Lemes Júnior; secretário, Marco Precinoti; segundo secretário; Carlos Eduardo Pereira; protocolo, Marcelo Cândido; tesoureira, Mary Yoshie Kawamoto; segundo tesoureiro Gilberto Bino, a atual diretoria do Rotary Santo André Norte está se despedindo com orgulho dos feitos conquistados.

“Tive o privilégio de contar com um verdadeiro “dream team” (time dos sonhos) na diretoria. A gente engatou um ritmo de iniciativa privada, obtendo excelentes resultados, num período em que a solidariedade se faz mais importante que nunca. Só tenho a agradecer o empenho de todos os participantes desta gestão”, afirma o presidente Eduardo Barros de Moura.

Comente aqui