Santo André Comédia

Giovana Fagundes se destaca como um dos principais nomes do novo humor brasileiro

Natural de Florianópolis, a humorista viaja o país e coleciona risadas com seu show “A vida é muito boa né, gente?”

  • Data: 24/11/2021 13:11
  • Alterado: 24/11/2021 13:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Giovana Fagundes se destaca como um dos principais nomes do novo humor brasileiro

Giovana Fagundes não se prende aos rótulos e se destaca como um dos principais nomes do novo humor brasileiro

Crédito:Thiago Anaia

A atriz e comediante Giovana Fagundes se apresenta no Hilarius ABC de Santo André/SP, uma das casas de humor da região, na próxima quinta-feira (25/11), às 20:30, com seu stand-up “A vida é muito boa, né gente?”. Entre improvisos e piadas, Giovana conta sobre experiências e situações da sua vida através do seu olhar cômico e, com muito humor, expressa suas opiniões sobre assuntos atuais.

Nascida em Florianópolis-SC, a comediante sempre teve seu talento apontado para o teatro, onde iniciou sua carreira aos 12 anos de idade. Mas foi apenas em 2016, ao criar seu canal no Youtube, que Giovana começou a ver seu trabalho ganhando maior notoriedade. Dois anos depois, após o sucesso de seu canal, a humorista se mudou para São Paulo e começou a apresentar stand-up.

Com os números de seguidores aumentando em suas redes sociais, seu canal no youtube com milhares de visualizações e o sucesso de bilheteria dos shows de stand-up,  Giovana chamou a atenção de produtores e estreou no programa Pânico na Jovem Pan e no talk show Tá Pago, apresentado por Leandro Hassum no TNT.

Grande parte dos representantes brasileiros de comédia são homens e, por ser criada em um ambiente com estruturas conservadoras, Giovana reconheceu que seria preciso muita luta para atingir seus objetivos. É por isso que, desde muito nova, se viu representada e acolhida pela luta feminista. Aos 26 anos, a humorista veio para celebrar o espaço criado por humoristas femininas, como Tatá Werneck e Dani Calabresa, além de criar um novo espaço para as futuras comediantes, o chamado “novo humor”. Esta categoria é voltada para o humor jovem, em que há a troca de descobertas, experiências e posicionamentos, sem espaço para o humor preconceituoso. Seu trabalho é reconhecido e apreciado por seguidoras como Luísa Sonza e Thelma Assis.

Compartilhar:

  • Data: 24/11/2021 01:11
  • Alterado: 24/11/2021 01:11
  • Redação
  • Assessoria









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados