Data: 27/06/2021 14:26 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Santo André

Moeda Pet entrega 500 quilos de ração para cães e gatos e arrecada garrafas plásticas

Quarta edição do programa neste ano foi realizada em formato drive-thru na entrada do Parque Central


Crédito: Angelo Baima / PSA

A Prefeitura de Santo André realizou neste sábado (26) mais uma edição do programa Moeda Pet, iniciativa que arrecada garrafas plásticas recicláveis e distribui ração para cães e gatos. A iniciativa, realizada em frente à entrada do Parque Central em formato drive-thru, entregou 500 quilos de ração para cães e gatos e recebeu 10 mil garrafas plásticas.

“O programa Moeda Pet alia duas questões importantes: o estímulo para a reciclagem e a garantia de dignidade aos animais da cidade. Além de atuar na causa animal, o Moeda Pet também protege o meio ambiente, ao retirar plástico de circulação. Esta é mais uma importante ação que realizamos na nossa cidade e que chega na quarta edição neste ano com grande sucesso”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Cada quilo de garrafa plástica (que equivale a 20 garrafas de dois litros ou 26 de um litro) é trocado por um quilo de ração. Quem participa pode levar o alimento para casa ou fazer a doação no local, para que seja destinada à Uapa (União Andreense Protetora dos Animais), entidade que faz a distribuição entre os protetores independentes cadastrados. O programa é uma ação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, que conta com parceria da farmácia de manipulação veterinária Farma Bichos e do Dr. Vet Hospital Veterinário.

“Além de atuar na causa animal, provendo alimentos para os animais domésticos e para ONGs que cuidam do bem estar animal, o programa Moeda Pet retira das ruas garrafas plásticas e atua diretamente na proteção do meio ambiente. Santo André realiza coleta seletiva e possui outros programas, entretanto, sabe-se que muito se perde e acaba parando nos aterros sanitários. Com o Moeda Pet ganham o ambiente, a sociedade e os animais”, explica o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

Comente aqui