Data: 14/08/2020 20:09 / Autor: Marcos Imbrizi / Fonte: Secom PSA

Música, teatro, cinema e literatura estão entre as atrações da Agenda Cultural Online

Programação terá mais 60 trabalhos de produtores culturais da cidade aprovados no edital emergencial


Crédito: Divulgação/PSA

A Agenda Cultural Online de Santo André segue na próxima semana com série de atrações virtuais. São produções dos espaços da Secretaria de Cultura da cidade, como as Escolas Livres de teatro, dança, cinema e vídeo, a Casa da Palavra Mário Quintana, a Casa do Olhar Luiz Sacilotto e o Museu de Santo André, além de parceiros.

O público pode conferir ainda os vários projetos de produtores culturais da cidade que contaram com apoio do edital emergencial aberto durante o período de isolamento social. Neste período, toda a programação da agenda é exibida pelas redes sociais.

A programação da Agenda Cultural da próxima segunda-feira (17), trará, em diversos horários, a exibição da exposição Na contramão dos Preconceitos Estéticos. A produção será exibida todos os dias até domingo (23). E para as 16h estão programados, no Acervo ELT, o espetáculo O Mais Simples Seria Não Começar, do Acervo 30 Anos; no ELD em Casa, Selfdário 5 – O que tem onde eu danço, e no ELCV em Casa, A mulher no cinema, com Tarsila Araújo.

Na terça-feira (18), às 16h, no ELT em Casa, a mostra do Núcleo Estudo Crítico das Políticas Públicas em Cultura, que abordará a cultura no Brasil de hoje. Neste dia o ELCV em Casa, exibirá Por que escrever um filme, com Claudia Pucci, às 16h.

As atrações da agenda na quarta-feira (19) serão, às 16h, no ELD em Casa, Desenhos também dançam; no Acervo ELT 30 Anos, Encontro/Show com Cristiano Gouveia, produção de 2013. O Museu em Casa exibirá, às 18h, série de histórias composta por seis episódios do livro As Cidades Invisíveis, de Ítalo Calvino, produzidas pela equipe do Museu de Santo André. E às 19h30, o ELCV em Casa mostrará Transgêneres no cinema – A representação trans na frente e atrás das câmeras, com Ave Terrena e Tarsila Araújo.

Na quinta-feira (20) o Casa em Casa e o Quintas Lá em Casa terão a participação da cantora e compositora Tecca Maris e Vilma Geraldes em uma serenata virtual, e às 15h, e da também cantora Patrícia Nabeiro, às 19h. As atrações das 16h serão, no Emia em Casa, Frottage, no Fazendo arte, sim!, e no ELT em casa, a mostra do Núcleo de Dramaturgia.

A programação da sexta-feira (21) terá, às 16h, no ELT em Casa, o encontro com Mariana Gabriel, e às 18h, no Conto das Seis, a participação da escritora e jornalista Daiana Barasa, que apresentará O galo sou eu, conto de Fernando Sabino cheio de humor e ironia. Acompanhada de Juliana Rodrigues, Daiana Barasa estará de volta à programação no sábado, às 15h com mais uma live da Oficina Literária do Casa em Casa, que abordará a obra A Voz do Silêncio, da escritora russa Helena Blavatsky.

Curtas-metragens – No domingo (23), às 20h, o ELCV em Casa participará do lançamento do 31º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo, o Curta Kino Forum, a ser realizado de 20 a 30 de agosto. Mais informações: kinoforum.org.

Projetos do edital emergencial – A agenda contará ainda com mais 60 trabalhos de produtores culturais da cidade que foram selecionados no edital emergencial. Eles foram produzidos durante o período de isolamento social e contam com apoio da Secretaria de Cultura. Música, vídeos, literatura e vídeo estão entre as atrações, que contam ainda com série de aulas de dança, instrumentos musicais, hip-hop, desenho e artesanato, entre outras. A lista completa pode ser conferida em:

http://www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/programacao-do-edital-emergencial/

O edital emergencial teve como objetivo garantir a continuidade da economia do setor, além de assegurar ao público o acesso remoto da produção cultural da cidade. O processo teve 363 inscrições de trabalhos das mais variadas linguagens artísticas. No total serão investidos R$ 200 mil em recursos da própria Secretaria de Cultura.

A Agenda Cultural Online é uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André que visa levar ao público uma programação cultural diversificada e de qualidade produzida em na cidade. A programação contará ainda com a participação de produtores culturais e outros parceiros, que poderão se inscrever em: www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/.

Aproveite. #FiqueemCasa


Comente aqui