Data: 29/10/2021 14:31 / Autor: Rafaela Mazarin / Fonte: Secom-PSA

Novo vídeo do Coro da Cidade encerra projeto Adoniran e Santo André

Coro gravou a versão em português da canção ‘Sorri’, de Charles Chaplin; música será lançada nas redes sociais no dia 31


Novo vídeo do Coro da Cidade encerra projeto Adoniran e Santo André
Novo vídeo do Coro da Cidade encerra projeto Adoniran e Santo André

Crédito: Angelo Baima/PSA

A Associação Coro da Cidade de Santo André lança neste domingo (31) uma nova gravação em homenagem a Adoniran Barbosa. Trata-se da versão João de Barros para o português da canção ‘Sorri’, de Charles Chaplin, com arranjos do maestro Roberto Ondei. O clip poderá será exibido nos perfis do Coro de Santo André no YouTube, Facebook e Instagram.

O novo trabalho encerra a programação do projeto Adoniran e Santo André, idealizado pela Associação em parceria com a Prefeitura, que resgata a história e homenageia o músico que morou por alguns anos na cidade. “Acabei escolhendo esta música por que a vida do Adoniran foi muito difícil. Ele só fez sucesso no fim da vida e sempre teve uma tristeza pelo fato de suas composições não terem sido valorizadas na época dos lançamentos. Apesar disso, ele sempre sorriu e manteve o bom humor”, afirma o maestro. O novo clip trará ainda fotos e informações sobre a vida de Adoniran.

Além do novo clip, em 2021 o projeto Adoniran e Santo André contou com outros trabalhos. Os primeiros foram os vídeos com as músicas ‘O casamento do Moacir’, do próprio Adoniran e ‘Amanhã’, de Guilherme Arantes. Em seguida, o conjunto Demônios da Garoa esteve no Teatro Municipal de Santo André Maestro Flavio Florence para a gravação da canção ‘Samba no Bexiga’, à qual posteriormente foram incluídas as vozes do Coro da Cidade.

Outros trabalhos que integram o projeto realizados durante o ano foram o vídeo com a canção ‘Iracema’, que contou com a participação do Duo Othoá, formado por Mari Claro e do maestro Henrique Villas Boas; e o 2º Encontro Internacional de Coros Virtuais, realizado no final de outubro e que contou com a apresentação registrada em vídeo de 17 coros do Brasil e dos outros cinco continentes.

Projeto Adoniran e Santo André – Adoniran Barbosa, nome artístico de João Rubinato, nasceu na cidade de Valinhos (SP) em 6 de agosto de 1910. Entre os anos de 1926 e 1930 o cantor e compositor morou em Santo André, de onde ia pra São Paulo para se encontrar e fazer música com seus parceiros musicais. Para lembrar este período e homenageá-lo neste ano de 2021 a Associação Coro da Cidade de Santo André realizou, em parceria com a Prefeitura da cidade, o projeto “Adoniran e Santo André”

Serviço

Lançamento do vídeo da versão em português da canção ‘Sorri’, gravada pelo Coro de Santo André

Domingo, dia 31 de outubro

Transmissão gratuita pelas redes sociais do Coro (Facebook, Instagram e YouTube).

Grátis

O cenário é fixo, centralizado no palco, porém mutável, ora é torre da rainha, ora é casa dos sete anões. Conta também com iluminação e os efeitos sonoros que juntos trazem toda a realidade do conto. Em uma linguagem familiar e infantil, a montagem traz figurinos de alta qualidade com acabamento e tecidos finos, textos interativos e manipulação de bonecos.

Comente aqui