Data: 28/11/2021 09:30 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Santo André

Penúltima edição deste ano do Moeda Pet arrecada 467 quilos de garrafas plásticas

Iniciativa é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Secretaria do Meio Ambiente e empresas privadas


Crédito: Angelo Baima / PSA

A Prefeitura de Santo André realizou neste sábado (27) a penúltima edição do ano do programa Moeda Pet, que visa arrecadar garrafas plásticas recicláveis e distribuir ração a cães e gatos.

A ação aconteceu em frente à entrada do Parque Central, em formato drive-thru. No total, foram recebidos mais 467 quilos de garrafas plásticas, arrecadadas de 130 munícipes.

“A cada edição vemos a quantidade de participantes aumentar. Essas políticas públicas que mesclam questões ambientais, e o apoio à causa animal, garantindo a ração para os pets e para ONGs que cuidam do bem-estar animal, fecham um ciclo inovador em nossa cidade”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

Cada quilo de garrafa plástica (que equivale a 20 garrafas de dois litros ou 26 de um litro) é trocado por um quilo de ração. Quem participa pode levar o alimento para casa ou fazer a doação no local, para que seja destinada à Uapa (União Andreense Protetora dos Animais), entidade que faz a distribuição entre os protetores independentes cadastrados.

"O Moeda Pet une duas pontas fundamentais para a Santo André: o estímulo à reciclagem e a garantia de dignidade aos animais da cidade. Além de atuar na causa animal, o Moeda Pet também protege o meio ambiente, ao retirar plástico de circulação. É mais um programa vencedor em benefício da nossa população e que vai crescer ainda mais”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

O programa é uma ação do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, com apoio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, e conta com a parceria da farmácia de manipulação veterinária Farma Bichos e do Dr. Vet Hospital Veterinário.

O Moeda Pet conta ainda com o apoio do Departamento de Vigilância à Saúde e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) que encaminha todo o reciclável arrecadado para as cooperativas de reciclagem.

Comente aqui