Data: 20/10/2020 22:28 / Autor: Redação

Prefeitura fecha parceria com TIM para Hub de Inovação do Parque Tecnológico

Empresa assina termo de adesão e irá explorar na cidade soluções para a Indústria 4.0


A Prefeitura de Santo André selou, na noite desta terça-feira (20), uma parceria com a empresa de telefonia TIM para sua participação no Hub de Inovação do Parque Tecnológico de Santo André. Com a assinatura do termo de adesão, a empresa passou a ser a primeira integrante do ambiente de promoção da inovação e competitividade criado pela administração.

A área de inovação da TIM atua de maneira proativa na busca de tecnologias que habilitem soluções para novos negócios da companhia e fortaleçam na economia da cidade. Um exemplo bem sucedido da empresa é o lançamento de serviços para a conectividade no agronegócio brasileiro.

A expectativa para esta parceria é de desenvolver a vocação da região para soluções para a Indústria 4.0, movimento estratégico para a competitividade da região e o fortalecimento da indústria do ABC.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a conexão com a iniciativa privada é fundamental para desenvolver um ecossistema saudável e sustentável, que busca inovar e atrair novos negócios. “Depois de oficialmente lançado, em 2019, o Parque Tecnológico já apresentou o Bureau de Serviços Tecnológicos, já tivemos a captação de R$ 30 milhões junto ao Governo Federal para as obras do nosso futuro Centro de Inovação e conseguimos desenvolver uma política pública que o primeiro marco é a materialização da Lei de Antenas. Agora temos a nossa primeira grande parceria para o Hub de Inovação, que é a TIM, e até o final do mês também teremos a Prometeon, que é outra gigante que temos na nossa cidade”, disse.

A TIM está presente em outros 11 Hubs de inovação em todo o país e costuma utilizar as ideias no desenvolvimento de verticais tecnológicas para seus negócios. Embora Santo André seja a 12ª, será a única que a empresa irá explorar o tema Indústria 4.0.

Comente aqui