Data: 25/01/2021 20:52 / Autor: Susi Elena / Fonte: Semasa

Programa Sanear Santo André ganha website exclusivo

Um dos maiores programas de obras de saneamento da história da cidade também conta com redes sociais próprias


O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) lança à população o website do Sanear Santo André, um dos maiores programas de obras de saneamento, drenagem e infraestrutura que o município já teve. Serão executadas diversas intervenções com financiamento internacional de US$ 50 milhões por meio da CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina. As primeiras obras começaram em junho do ano passado, com a canalização do córrego Cassaquera.   

O portal – que conta com versão mobile – contextualiza, explica e mostra todas as intervenções que serão realizadas até 2024, abordando os benefícios dos trabalhos para os moradores, o meio ambiente e a mobilidade urbana. Além da canalização de um trecho de 1,7 quilômetro do córrego Cassaquera, as obras incluem um novo viário na avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo – que terá três faixas de cada lado do córrego, iluminação LED e projeto paisagístico –, 20 novas Estações de Coleta, um piscinão na sub-bacia do córrego Guarará e a modernização do sistema de monitoramento de chuvas da cidade.

Para que a população possa acompanhar de perto os serviços, o website explora o uso de recursos audiovisuais, como fotos e vídeos. Ele também conta com as seguintes funcionalidades: indicadores que mostram a porcentagem de conclusão das obras, ferramenta de busca das intervenções em andamento, acesso às notícias e direcionamento ao Plantão Social (canal de atendimento exclusivo para que os moradores possam tirar dúvidas e levar demandas sobre as obras do Complexo Viário Cassaquera).

Por meio do Google Maps, que foi incorporado às páginas do site, é possível que os munícipes conheçam os locais específicos onde as intervenções estão sendo feitas ou ainda vão acontecer. O endereço do website é www.semasa.sp.gov.br/sanearsantoandre

Redes sociais – O Programa Sanear Santo André também tem redes sociais próprias. No Facebook e no Instagram (@sanearsantoandre), os internautas podem acompanhar posts diários sobre as obras, além de conteúdos de conscientização ambiental de diversos temas, curiosidades acerca das intervenções e entrevistas com moradores e profissionais que atualmente trabalham na canalização do córrego Cassaquera.


Comente aqui