Data: 28/10/2021 15:07 / Autor: Redação / Fonte: Prometeon

Prometeon inaugura novo centro de distribuição logístico em Santo André

Fabricante investe cerca de R$ 8 milhões para reduzir custos e a agilizar processos


Inauguração do novo centro de distribuição logístico em Santo André da Prometeon
Inauguração do novo centro de distribuição logístico em Santo André da Prometeon

Crédito: Prometeon

A Prometeon inaugura nesta quinta-feira (28) na sua fábrica de Santo André (SP), um novo centro de distribuição logístico de pneus de 4.000m2. O espaço, com capacidade para estoque de mais de oito mil pneus, é o resultado de um investimento de cerca de R$ 8 milhões e irá proporcionar uma operação de estocagem e distribuição mais eficiente e com custo reduzido para a fabricante.

Com a presença do Prefeito de Santo André, Paulo Serra, além do Vice-Prefeito, Luiz Zacarias, e do Secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzatto, entre outras autoridades do município, a cerimônia de inauguração contou com uma visita guiada pela nova estrutura liderada pelo CEO da Prometeon para as Américas, Eduardo Fonseca, acompanhado por Everaldo Jacomini, CFO da Prometeon para as Américas, e Leonardo de Souza Rodrigues, Gerente Geral de Logística da Prometeon para a América Latina, além dos demais dirigentes da operação.

Com 4.000m2, o novo centro de distribuição logístico em Santo André funcionará com 19 colaboradores, terá iluminação de LED, quatro plataformas de doca, sistema de segurança logística com hidrantes, extintores, sinalização de segurança e rotas de fuga, atendendo todas as normas adequadas, buscando atuar de forma mais sustentável e eficiente. Na operação do armazém, os colaboradores terão à disposição empilhadeiras elétricas para uso, evitando lançamento de gases nocivos na atmosfera, e veículos autônomos, também elétricos, para transporte dos produtos.

Sobre a novidade, Eduardo Fonseca, CEO da Prometeon para as Américas, fala: “A construção deste novo centro de distribuição logístico em Santo André vem em um bom momento para a Prometeon. Estamos trabalhando há bastante tempo em formas de aprimorar o funcionamento da nossa estrutura no Brasil buscando atender os nossos clientes de forma mais ágil, com menos burocracia e tempo perdido nos processos. O novo local, mais moderno e eficiente do que o usado anteriormente, nos ajudará muito neste sentido, especialmente aprimorando a sinergia com as outras atividades realizadas dentro da planta de Santo André”.

Com mais um investimento feito no Brasil, a Prometeon dá novos e claros sinais do seu comprometimento com o País. “Só em 2021, já anunciamos contratações de novos colaboradores em Santo André e Gravataí (RS), ampliação da produção em Gravataí, investimento em uma nova área de desenvolvimento de produtos em Santo André e continuamos trabalhando para anunciar novidades aqui em breve, deixando claro a importância do Brasil para a Prometeon”, encerra Eduardo Fonseca.

Comente aqui